21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Eventos: Fundesportes e Caarapó fazem parceria

2007-12-07 09:49:00


A Fundação de Desporto de Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e a Prefeitura de Caarapó, realizam, no período de 5 a 8 deste mês, o Curso de Arbitragem de Futebol de Campo. A solenidade de abertura aconteceu nesta quarta-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores da cidade, com a presença do Coordenador Pedagógico Paulo Roberto, na ocasião representando o diretor-presidente da Fundesporte, Dirceu Lanzarini, e do secretário de Educação, Ismael Guevara, representando o prefeito Mateus Palma de Farias (PR).

O diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Caarapó, Alex Aparecido Elias, informou que a primeira aula do curso será realizada na Câmara de Vereadores, no dia 5, logo após a solenidade oficial de abertura. “A capacitação teórica prossegue no dia seguinte e vai até o dia 8, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no horário das 7 às 11h e das 13 às 17h”, acrescentou. As aulas práticas referentes ao curso serão realizadas no Estádio Carecão.

 A capacitação será ministrada por Getúlio Barbosa de Souza Júnior, instrutor nacional de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ex-árbitro da Fifa, árbitro da Federação de Futebol de MS (FFMS) e presidente da Comissão de Ética do Sindicato de Árbitros de MS (Sindárbitros), e por Antônio Flávio Alves, atual observador da CBF, ex-árbitro da CBF, instrutor nacional de árbitros da CBF, presidente do Sindárbitros e membro da Comissão de Árbitros da FFMS.

O conteúdo programático do curso prevê assuntos relacionados à história do futebol, regras oficiais, mecânicas de arbitragem, preenchimento de súmula, psicologia da arbitragem e primeiros socorros em campo.

O curso é aberto a profissionais e acadêmicos de Educação Física e militantes culturais de Caarapó e região. Os interessados em participarem da capacitação deverão entrar em contato com o Departamento Municipal de Esportes, que funciona no prédio da Prefeitura, ou pelo telefone 3453-1455, no horário das 7 às 11 e das 13 às 17h.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete