19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai tem associação do som automotivo

2018-01-12 16:23:00

Amambai conta com um grupo de pessoas que curtem som automotivo. É um hoby que exige investimentos pesados em equipamentos de qualidade nos veículos . O problema é que nem todo mundo curte esse hoby e quando o som é muito alto acaba incomodando. Pensando nisso e buscando um local adequado para curtir som alto em seus veículos, um grupo de pessoas se uniu e formou a ASSAR – Associação de Som Automotivo e Rebaixados) em 07 de dezembro do ano passado e já conta com mais de 30 membros associados. O presidente da ASSAR, Michel Mariano, esteve na redação do Jornal A Gazeta e falou sobre a associação. 
 
Segundo ele, o objetivo é unir os adeptos desse hoby e a meta é conseguir um local apropriado para que possam se reunir e curtir o som, sem causar perturbação do sossego público e nem desrespeitar as leis. “ O hoby de curtir som alto nos carros envolve muita gente, famílias, mulheres e crianças e não é uma coisa de gente com cabeça vazia ou que não se preocupa com o bem estar dos outros, e por isso precisamos de um local apropriado para se reunirmos e poder curtir o som de acordo com a potência atingível”, disse. A ASSAR conta com um estatuto interno e tem como presidente Michel Mariano, vice Eduardo Alvarenga, primeira secretária Jéssica, 2ª secretária Bianca de Almeida, 1º tesoureiro Marcelo Zonta, 2º tesoureiro Caroline Tavares, além de diretoria de eventos, de cultura e membros efetivo do conselho fiscal.  A associação está aberta a novos membros e demais informações podem ser obtidas pelo fone 67-996867018 com Michel. 
 
 O QUE DIZ A LEI
 
A Resolução n. 624 do Conselho Nacional de Trânsito, publicada no Diário Oficial da União em outubro de 2016 regulamenta a fiscalização de sons produzidos por equipamentos utilizados em veículos, a que se refere o art. 228, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, independente do volume ou frequência, e que perturbe o sossego público em vias terrestres de circulação, estará cometendo uma infração grave. 
 
A autuação gera cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multa no de R$ 195,23. São exceções da resolução: ruídos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-a-ré, sirenes pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo. A medida também faz exceção para veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, desde que estejam autorizados por órgão ou entidade competente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete