Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 08 de Janeiro de 2018 às 21:42

Família Ottaño realizou o 10º Encontro em Amambai

Há 106 anos no município e com cerca de 500 integrantes, a história da família se mistura com a própria história da cidade.

Clique na Imagem para ampliá-la

Membros da ADINO de várias regiões do Brasil se reuniram em Amambai para o 10º Encontro da Família Ottaño no final de semana. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Foi realizado no sábado (6) e domingo, 7 de janeiro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Amambai, a 10ª edição do Encontro da Familia Ottaño.

Ottaños e descendentes de várias regiões de Mato Grosso do Sul e do País participaram do encontro familiar, que acontece a cada dois anos.

A família, cujo nome se mistura com a história de Amambai, chegou ao município em dezembro de 2012, onde os troncos, Nicolau Ottaño e Idalina, fixaram residência às margens do Rio Panduí.

Os Ottaños sempre tiveram participação ativa junto a sociedade amambaiense, inclusive o pecuarista Wilson Ottaño Nunes foi presidente do Sindicato Rural, vice-prefeito e prefeito de Amambai e Nicolau Ottaño, o patriarca da família, dá nome a uma importante avenida da cidade.

Veja AQUI a trajetória de Nicolau e Idalina até ficarem residência em Amambai.

Segundo a ADINO (Associação dos Descendentes de Idalina e Nicolau Ottaño), hoje entre Ottaños e descendentes são cerca de 500 pessoas, profissionais das mais diversas áreas de atuação, espalhadas pelo Brasil.

Para 2018 e 2019 a meta, segundo a ADINO é construir a sede própria da Associação. A área já tem, fica no prolongamento da Avenida Nicolau Ottaño, na saída para Aral Moreira.

A abertura do 10º Encontro realizado no sábado (6) em Amambai, contou com a presença do prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, de Paulo Sérgio, o “Locutor da Emoção” e teve as bênçãos do diácono Matheus Selhorst e do pastor Williams Fernandes.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.