30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

PM inaugura área de lazer e homenageia autoridades

2007-12-06 07:05:00

Vilson Nascimento

Em uma solenidade realizada na sexta-feira passada (30 de novembro) na sede da unidade policial, o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai realizou a inauguração de uma área de lazer e prestou homenagens a autoridades de Amambai, municípios da região e do Estado.

O evento, que teve a coordenação do comandante da 3ª CIPM, capitão Jidevaldo de Souza Lima, contou com a presença do secretário de segurança pública de Mato Grosso do Sul, Dr Wantuir Francisco Brasil Jacini, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado, Coronel Geraldo Orti, do comandante do Comando de Policiamento do Interior de MS, Coronel Izoli Paulo Fontoura e do diretor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul Dr. Fernando Louzada.

O cerimonial, que também contou com uma formatura geral e a participação da banda de música do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, também contou com a presença do prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PMDB), os prefeitos de Paranhos Dirceu Bettoni (PSDB), de Tacuru Dr. Cláudio Rocha Barcelos (PR) e de Coronel Sapucaia Key Kuasne (PR), municípios cujos grupamentos da Polícia Militar são subordinados ao comando da 3ª CIPM de Amambai, do presidente da Câmara de Amambai vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho” (PR), do Juiz de Direito Dr Thiago Nagasawa Tanaka, titular da 2ª Vara e diretor do Foro da Comarca de Amambai e do Promotor de Justiça, Dr. Ricardo Rotunno, titular da 2ª Promotoria da Comarca, do comandante do 17º RC Mec Coronel EB Flávio Josmar Pelegio.

Também acompanharam o cerimonial o comandente do DOF (Departamento de Operações de Fronmteira) Coronel Joel Martins dos Santos, do comandante do 3º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai capitão Denny Augusto Ferreira Cavalcanti, além de vereadores de Amambai e região, delegados da Polícia Civil, entre eles Dr. Claudineis Galinari de Amambai e Fábio Peró de Paranhos, comandantes de unidades da Polícia Militar na região e ex-comandantes da 3ª CIPM de Amambai que foram homenageados com a inauguração da “Sala dos Ex-comandantes”, no pavilhão administrativo da 3ª CIPM em Amambai.

Inaugurada área de lazer- Durante o ato solene, que também marcou a entrega de homenagens a autoridades e policiais da 3ª CIPM escolhidos pelo comando e pela própria tropa como destaques do ano em 2007 no exercício de suas funções, também foi realizado o descerramento da placa inaugural da área de lazer da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai.

Instalada na própria sede da CIPM o local, que conta com cozinha e uma área coberta, foi construída através de investimentos da Prefeitura de Amambai e com mão de obra do 3º sargento PM Narciso Ostemberg.

O evento solene com formatura geral, que fez parte das comemorações de final de ano da Polícia Militar em Amambai, foi encerrado com um jantar dançante com animação do Grupo MDO na sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil em Amambai.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete