16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Seu Imposto de Renda pode beneficiar entidades em Amambai

2017-12-05 15:21:00

Vilson Nascimento

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Amambai promoveu na quinta-feira, 30 de novembro, um café da manhã com a participação de empresários e membros da sociedade amambaiense.

O objetivo do ato que aconteceu no salão de eventos da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) e teve como palestrante do consultor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Tiago Queiróz, de Campo Grande, foi levar ao conhecimento da classe empresarial e da sociedade em geral, informações de como proceder para fazer a dedução do IR (Imposto de Renda) em prol de ações sociais no município.

Segundo o consultor, pessoas jurídicas podem fazer a dedução, no caso a destinação, de até 1% do imposto devido para fins sociais e a pessoa física até 6%.

“Esse dinheiro não vai sair do bolso do empresário ou do caixa da empresa. É recurso que iria para os cofres da União e irão ficar no município para ajudar as entidades a atenderem crianças, adolescentes e  pessoas da sociedade local”, disse Tiago ao relatar que o empresário ou a pessoa física deve procurar seu contador para fazer o procedimento, que é simples.

O contador Sérgio Diozébio Barbosa, que estava presente no ato, lembrou que, para deduzir percentual do Imposto de Renda em prol a uma entidade de Amambai a pessoa ou a empresa não precisa morar ou estar situada no município, pode estar em qualquer parte do território brasileiro.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, que mesmo antes de entrar para a política já fazia a dedução de seu IR em prol da APAE e de entidades do município, destacou a importância da adoção desse gesto por parte das empresas e das pessoas físicas que recolhem anualmente Imposto de Renda, para ajudar as entidades a continuarem desenvolvendo ações junto a sociedade local.

O prefeito ressaltou também que irá se empenhar pessoalmente para convencer empresas e pessoas físicas, sobretudos profissionais de sua área, a saúde, a destinarem parte de seus IR às entidades do município.

De acordo com o CMDCA o evento, que foi encerrado com uma apresentação dos alunos da APAE, alcançou o objetivo, que foi incentivar empresários e pessoas físicas a aderirem a proposta e indicarem o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para receber a dedução de seu Imposto de Renda.

Segundo o Conselho, por meio desse fundo é possível destinar auxilio à entidades que atuam diretamente na atenção a crianças e adolescentes em Amambai como é o caso da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), a UNIFICAN (União dos Deficientes Físicos de Amambai, a  Casa da Sopa Irmã Sheila e o IEDL (Instituto Eduardo Dutra Lescano), por exemplo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete