13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Portaria cria Grupamento da Polícia Militar Ambiental em Amambai

2017-12-01 15:14:00

Vilson Nascimento

Uma portaria do Comando-Geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul publicada no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira, dia 30 de novembro, criou o 2ª Grupamento de Polícia Militar Ambiental (2º GPMA) em Amambai.

A busca por uma unidade da Polícia Ambiental no município partiu do Ministério Público, por meio do promotor da 2ª Promotoria de Amambai, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, com respaldo da Prefeitura local, por meio do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e apoio do COMCISP (Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública), de Amambai.

A criação e a instalação de uma subunidade da PMA no município foi discutida durante uma reunião realizada em julho deste ano (2017) entre a Prefeitura e o Ministério Público, com o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, o comandante geral da Polícia Militar no Estado, coronel Waldir Ribeiro Acosta e o comandante da PMA em Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Jefferson Vila Maior.

Na ocasião o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, ressaltou que a Prefeitura realizará a doação da área para a instalação da unidade da PMA no município.

Segundo o promotor de justiça, Dr. Luiz Eduardo a construção/adaptação da instalação será realizada através do COMCISP, com o emprego de recursos de acordos ambientais por meio de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

O 2º Grupamento da Polícia Militar Ambiental em Amambai será subordinado ao 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Campo Grande.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete