14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Audiência debate hoje inoperância da Energisa em Amambai

2017-11-28 17:39:00

Vilson Nascimento

A falha na prestação dos serviços e no atendimento ao consumidor por parte da Energisa, a concessionária que monopoliza o fornecimento de energia elétrica para Amambai e a maior parte dos municípios de Mato Grosso do Sul, vai ser tema de uma audiência pública nesta terça-feira, dia 28 de novembro, em Amambai.

A audiência foi convocada pela Câmara Municipal local. De acordo com os vereadores os problemas vão da oscilação e a falta de energia na zona rural, onde propriedades chegam a ficar uma semana sem luz, fator que gera prejuízos com perda de alimentos, vacinas e até mesmo deixando famílias inteira sem água, já que em muitas propriedades rurais a fonte de água para consumo e confecção de alimentos vem de poços artesianos ou semi artesianos, tocados por bombas elétricas, os moradores da cidade também vem sofrendo com frequentes quedas e oscilação de energia.

Os parlamentares também ressaltaram a falta no atendimento ao consumidor por parte da concessionária, que é feito somente de forma automatizada e não informa a pessoa lesada, bem como as autoridades, sobre a origem do problema e qual solução está sendo tomada para resolver, por exemplo.

“O cidadão fica sem resposta e a mercê de uma máquina. Precisamos de um atendimento físico, uma pessoa que dê uma resposta à altura que as pessoas mereçam ouvir como consumidoras”, disse o vereador Dilmar Bervian autor do requerimento que pediu a realização da audiência pública para debater a questão.

De acordo com Dilmar, a audiência está prevista para acontecer a partir das 19h deste dia 28 no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai.

Segundo Poder Legislativo local a audiência pública deverá contar com a presença de representantes da Energisa e de vários seguimentos da sociedade do município, entre eles os poderes Executivo e Legislativo, a Defensoria Pública, entidades de classe como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o Sindicato Rural de Amambai (SRA) e a ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) entre outras.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete