25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Roberto Dias é absolvido de acusações de compra de votos

2017-11-22 21:16:00

Vilson Nascimento

O vereador de Amambai pelo PSDB, Roberto Dias, foi absolvido por sete votos a zero das acusações de suposta compra de votos durante o pleito eleitoral do ano passado (2016) em Amambai.

A sessão de julgamento do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) que resultou na absolvição do vereador que é o atual líder do prefeito na Câmara Municipal, ocorreu na tarde dessa quarta-feira, dia 22 de novembro.

Durante a eleição do ano passado ao ser abordado pela polícia, foi encontrado no carro do filho do parlamentar R$ 1.000,00 em dinheiro.

O rapaz chegou a ser preso sob a alegação que o dinheiro seria usado para comprar votos para o pai, fato negado tanto pelo filho como pelo vereador.

Diante da situação o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do registro da candidatura de Roberto Dias.

O pedido foi acatado pela Justiça Eleitoral, o vereador na ocasião reeleito, teve o registro cassado, porém como cabia recurso recorreu, foi diplomando, tomou posse e permaneceu exercendo a vereança normalmente até a decisão do TRE dessa quarta-feira.

“Foi o resultado que esperávamos. Fizemos uma campanha limpa, pautada em proposta de trabalho e na experiência adquiria nos mandatos anteriores”, disse Dias.

Suplente teve cassação mantida

Também na sessão dessa quarta-feira (22) o 1º suplente de vereador na coligação de Roberto Dias, Vitorino Sanches teve a cassação mantida pelo TRE/MS e teve os direitos políticos suspensos por 8 anos.

Vitorino, que é indígena, foi preso pela Polícia Federal no dia da eleição, segundo a PF, no ato de compra de votos no interior da aldeia Amambai, onde reside.

Com a cassação em definitivo do registro de Vitorino, quem passou a ser o primeiro suplente da coligação foi o comerciante e ex-vereador em Amambai, Osvaldo Machado Franco, o “Coconho”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete