24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comarca de Amambai terá dois julgamentos nesta quarta

2017-10-31 17:41:00

Vilson Nascimento

Dois julgamentos, um pela manhã e outro no período da tarde, vão acontecer nesta quarta-feira, 1 de novembro, em Amambai.

Na primeira sessão do Tribunal do Júri, prevista para iniciar às 8h30 da manhã, vai a júri popular, Edson Thiago da Silva Ossuna, de 24 anos.

Ele é acusado de tentar matar com uma facada no peito, na noite do dia 19 de abril de 2014, após um desentendimento durante uma festa de família, na região da Vila Cristina, em Amambai, a esposa, Raquel da Silva Alvarenga.

Outro julgamento

Na segunda sessão do Tribunal do Júri desta quarta-feira (1) em Amambai, prevista para iniciar às 14h, vai a julgamento Rosilei  Teixeira.

Ela é acusada de tentar matar a golpes de faca na noite do dia 27 de fevereiro do ano passado (2016) nas proximidades da Escola Municipal Júlio Manvailler, Vila Indiana, em Amambai, a pessoa de Zenildo Romero.

Zenildo foi ferido com duas facadas, uma no peito e outra na região do abdome. Segundo relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência na época, após ser detida pelos policiais ainda com a arma do crime na mão, uma faca de aproximadamente 25 centímetros de lâmina, Rosilei teria dito “me deixa terminar de matar ele".

A defesa dos dois réus durante as sessões desta quarta-feira, 1 de novembro, ficarão a cargo da Defensoria Pública. Vai atuar na acusação representando o Ministério Público (MP), o promotor de justiça, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, titular da 2ª Promotoria da Comarca, em Amambai.

As sessões do Tribunal do Júri, situado anexo ao edifício do Fórum, em Amambai, são abertas ao público.

Julgamentos é demonstração de sobrecarga

Para o Ministério Público e outros segmentos que estão empenhados pela causa, os dois julgamentos realizados em um só dia é uma demonstração clara da sobrecarga de processos que a Justiça da Comarca de Amambai vem passando.

O MP, a 10ª Subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) com sede em Amambai, o Poder Público Municipal local e entidades e segmentos de classe da sociedade amambaienses estão empenhados na busca pela criação de uma 3ª Vara Criminal na Comarca local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete