19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sindicato Rural de Amambai promove cursos durante Semana Agropecuária

2017-10-31 12:11:00

Foi realizada, de 23 a 27 de outubro, na Escola agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, a 2ª Semana Agropecuária. O Sindicato Rural de Amambai em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) foi um dos apoiadores do evento e disponibilizou cinco cursos gratuitos aos alunos, que contaram com aulas teóricas e práticas.

Análise e classificação de grãos, Administração de empresa rural, Regulagem e utilização de pulverizador autopropelido, Aplicação de medicamentos em bovinos e Educação ambiental no campo foram os cursos oferecidos durante a semana agropecuária.

O coordenador da área técnica da Escola Agrícola Douglas Miranda de Souza, afirmou ter sido de grande importância a realização dos cursos: “Com os cursos, os alunos têm a oportunidade de aprender na prática tudo aquilo que estudam em sala de aula, e isso faz com que eles se sintam mais próximos da realidade do mercado de trabalho”. Comentou.

Para saber mais sobre os cursos gratuitos, acesse o site do SENAR (www.senar.org.br). Informações e inscrições podem ser obtidas no Sindicato Rural de Amambai, telefone: 3481 1093.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete