29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Banda Mirim recebe novos uniformes

2007-11-29 08:36:00

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, e o secretário municipal de Ação Comunitária, Anilson Rodrigues de Souza, realizaram na terça-feira, 27, os novos uniformes para os jovens da Banda Mirim.
        
 A Banda Mirim é um programa  municipal desenvolvido pela Prefeitura de Amambai, através da Assistência Social, e é dirigido para 50 crianças e adolescentes com idade entre 11 e 15 anos, de ambos os sexos que freqüentam o ensino regular em escolas públicas.
        
O objetivo do programa é oferecer atividades complementares extracurriculares, evitando que o jovem seja inserido precocemente no mercado de trabalho. Nesta jornada complementar, os jovens recebem orientação musical e cívica, desenvolvem atividades culturais, recreativas e esportivas e participam de palestras informativas e preventivas. As atividades são implementadas com recursos do município e do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família. Também é fornecido aos participantes um lanche diário e mensalmente uma cesta básica de alimentos.
        
O programa, que é coordenado pela pedagoga Milena Fernandes e supervisionado pela assistente social Luciele Dias,  tem a parceria da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), que cede o local para a realização dos ensaios musicais, e do 17º RC Mec, através da cedência do instrutor musical, o sargento Válber Nepomuceno. O vereador Josué de Barros também participou da entrega dos novos uniformes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete