Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017 às 12:30

Janete busca apoio da Defensoria para regularizar terrenos

Dezenas de famílias residentes na Vila Guape lutam há anos para terrem as escrituras de seus imóveis.

Clique na Imagem para ampliá-la

Mais de 60 pessoas moradoras na Vila Guape participaram da ação, que aconteceu na segunda-feira, 9 de outubro, na sede da Associação de Moradores. (Fotos e vídeos: Carlos Nascimento/A Gazetanews)

Vilson Nascimento

Empenhada em solucionar o problema de dezenas de famílias que há anos lutam para regularizar suas moradias, a vereadora Janete Córdoba, líder do PSDB na Câmara Municipal local, buscou apoio da Associação de Moradores e da Defensoria Pública, para regularizar os terrenos da Vila Guape, em Amambai.

A área antes formada por chácaras, foi dividida em lotes urbanos, mas apenas com os chamados “contratos de gaveta” e hoje, para resolver a situação, os proprietários tem que buscar na Justiça, a usucapião.

“Nossa interesse é que esses terrenos sejam regularizados e que os moradores consigam a escritura o quando antes”, disse a vereadora ao lembrar que, sem a escritura, os moradores deixam de obter várias vantagens como proprietários, entre eles, ficam impossibilitado de contrair recursos de programas habitacionais para construção ou até mesmo melhorias como reforma e ampliação de seus imóveis.

Janete Córdoba agradeceu ao defensor público Dr. Marcelo Marinho da Silva, por entender a necessidade dos moradores e se propor a dar continuidade no trabalho de regularização, que já teve a intervenção da Defensoria no passado, ao presidente Marcos Echeverria e a toda a diretora da Associação de Moradores e da Vila Guape, bem como a direção da empresa Rádio Net, que instalou gratuitamente o sistema de internet na sede da Associação para possibilitar o trabalho da Defensoria, pelo apoio a ação em prol dos moradores da vila.

No vídeo falas de Janete, Dr. Marcelo e do presidente Marcos

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.