20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Janete busca apoio da Defensoria para regularizar terrenos

2017-10-12 12:30:00

Vilson Nascimento

Empenhada em solucionar o problema de dezenas de famílias que há anos lutam para regularizar suas moradias, a vereadora Janete Córdoba, líder do PSDB na Câmara Municipal local, buscou apoio da Associação de Moradores e da Defensoria Pública, para regularizar os terrenos da Vila Guape, em Amambai.

A área antes formada por chácaras, foi dividida em lotes urbanos, mas apenas com os chamados “contratos de gaveta” e hoje, para resolver a situação, os proprietários tem que buscar na Justiça, a usucapião.

“Nossa interesse é que esses terrenos sejam regularizados e que os moradores consigam a escritura o quando antes”, disse a vereadora ao lembrar que, sem a escritura, os moradores deixam de obter várias vantagens como proprietários, entre eles, ficam impossibilitado de contrair recursos de programas habitacionais para construção ou até mesmo melhorias como reforma e ampliação de seus imóveis.

Janete Córdoba agradeceu ao defensor público Dr. Marcelo Marinho da Silva, por entender a necessidade dos moradores e se propor a dar continuidade no trabalho de regularização, que já teve a intervenção da Defensoria no passado, ao presidente Marcos Echeverria e a toda a diretora da Associação de Moradores e da Vila Guape, bem como a direção da empresa Rádio Net, que instalou gratuitamente o sistema de internet na sede da Associação para possibilitar o trabalho da Defensoria, pelo apoio a ação em prol dos moradores da vila.

No vídeo falas de Janete, Dr. Marcelo e do presidente Marcos

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete