27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai: CTG revive os bons tempos com grande baile

2007-11-27 12:19:00


Antonio Luiz

Há pouco mais de um mês de ter dado posse a uma nova diretoria, o tradicionalíssimo CTG – Centro de Tradições Gaúchas de Amambai – retomou seu caminho de grandes promoções e respeito às raízes culturais do povo sul-rio-grandense.

Depois de um período de estagnação que não agradou a ninguém, comandado pelo “patrão” Diocésio Sguissardi, o CTG deu seguimento à tradição de sempre oferecer grandes opções de entretenimento e congraçamento social. 

Já no primeiro mês de mandato, a nova diretoria ofereceu a toda a sociedade a possibilidade de realizar um curso de danças de salão gaúchas que teve seu início dia 12 de novembro e se encerrará no dia 15 de dezembro, com a realização de um grande baile comemorativo.

O curso está tendo a participação de 42 casais de todas as idades, inclusive crianças, é ministrado pelo casal de  professores  especializados em danças gaúchas, Eliza e César Augusto;  é composto de oito aulas – duas por semana – de cerca de três horas e meia cada, onde é possível aprender passos de danças como xote, vaneira, vaneirão, várias marchas, bugio, vários chamamés, chamarrita, fandango, rancheiras, etc. 

Para comemorar o final do curso e a retomada do rumo do CTG, no dia 15 de dezembro haverá um grande baile com o Grupo Sorungo e show de Hamilton Cavalari. As mesas e os convites podem ser adquiridos na sede do CTG e informações pelo telefone 9976-1812.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete