24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai : Associação de Apicultores é modelo no MS

2007-11-27 11:13:00

Com estas palavras – Associação de Apicultores de Amambai é modelo no MS – o consultor do SEBRAE-MS, o médico veterinário, Gustavo Nadeu Bijus, abriu o círculo de palestras realizado durante a Feira de Negócios Rurais organizada pelo SEBRAE-MS, em Campo Grande nos dias 22 e 23 /11, no pavilhão de eventos Albano Franco.

Nesta feira, participaram vários segmentos do mercado do Agronegócio, através  de exposições de novos produtos e de novas tecnologias para o setor.

Dentre os vários setores do agronegócio sul-mato-grossense, vários segmentos receberam destaque também com ministrações de palestras, debates e apresentação de painéis técnicos. Um desses segmentos foi a Câmara Setorial da Apicultura, com representantes do Banco do Brasil, Agraer, Iagro, Conab, Sebrae e Apicultores.

Na Câmara Setorial da Apicultura, Amambai foi convidado a expor  e explanar o projeto de fomento e desenvolvimento da Apicultura, considerado modelo de sucesso no MS.

A palestra foi ministrada pelo prof. Williams Fernandes, que abordou a história da Associação dos Apicultores, seus fundadores, presidentes e suas realizações, bem como o apoio incondicional da Prefeitura de Amambai para o sucesso do projeto, com a parceria de implantação da indústria do mel para a Associação.

Vários apicultores de Amambai e demais regiões estiveram presentes no evento. Entre eles, o presidente atual da Associação dos Apicultores de Amambai, o sr. Artur Cristiano Paul Kohler  e o vice-presidente desta Associação e presidente da Cooperbai, o sr. Miltom Bazzo, principal idealizador do projeto em 2006-2007 e que já está organizando junto com o atual presidente da Associação de Apicultores, um novo projeto de fomento para esta atividade junto à CONAB-MS para 2008.

Para o médico veterinário Gustavo Nadeu Bijus, este projeto foi considerado pioneiro no MS, e está servindo de exemplo não só para o MS, mas para o Brasil; e parabeniza a todos os Apicultores de Amambai por esta iniciativa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete