32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Curso preparou “rede de proteção” contra violência sexual

2017-10-06 20:36:00

Vilson Nascimento

Integrantes da chamada “rede de proteção”, de quatro municípios, a sede, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Tacuru, participaram na quarta e nessa quinta-feira, dias 4 e 5 de outubro, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Amambai, de um curso sobre prevenção a violência sexual em geral, mas com foco principal praticado contra crianças e adolescentes.

O curso com o tema “Metodologia de prevenção da violência Sexual”, foi trazido ao município pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em parceria com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura local responsável pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, que tem a frente a advogada Dra. Jaiane Rosso e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que tem na presidência a Ana Tilde Holsbach e foi realizado com recursos do CMDCA.

A capacitação teve como palestrante a pedagoga e especialista em educação sexual Caroline Arcari, de Rio Verde de Goiás.

 Veja no vídeo abaixo momentos da abertura da capacitação 

De acordo com a organização, durante o curso os profissionais receberam informações importantes visando aperfeiçoar os conhecimentos e aprimorar as ações no campo da prevenção e atendimento a casos que envolvam a exploração sexual.

Participaram da capacitação representantes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos setores de saúde, educação e assistência social dos municípios e das polícias Civil e Militar, entre outros segmentos que formam a chamada rede de proteção.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete