19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai:Sérgio participa da posse do PDT Mulher

2007-11-26 22:20:00

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), participou no sábado, 24, da cerimônia de posse da comissão municipal AMT – Ação de Mulheres Trabalhistas. A sigla reúne mulheres do PDT, sob a presidência da professora Aline Lopes Pacheco, e foi criada com o aval do presidente regional do PDT, deputado estadual Ary Rigo, a presidente regional da AMT no Estado e delegada regional do Trabalho, Marlene Nogueira, a prefeita de Eldorado, Mara Caseiro, e a presidente da AMT  de Mundo Novo, Neiva Veiga, todos presentes na cerimônia de Amambai.

Também estavam presentes o vereador Gilmar Vicentim, os secretários municipais de Administração, de Fazenda e de Educação, Cristino Corrêa, João Silveira e Rosane Guazina, o presidente da Fundesc, César Guidotti, e a professora e assessora da Semed, Maria Helena Rozin Barbosa.  Todos estes do PDT de Amambai, aliados da administração, no caso do vereador, e integrantes do primeiro escalão da administração municipal. 

“O PDT ocupa um espaço muito importante na nossa administração,          apesar de hoje eu estar em outro partido, o PDT é nosso aliado e parceiro”, falou Sérgio Barbosa. Ele também elogiou a formação da AMT em Amambai, afirmando ser essencial a participação das mulheres na política brasileira. Sérgio citou ainda os alguns programas desenvolvidos pela Prefeitura em parceria com o Ministério do Trabalho – Juventude Cidadã e Escola de Fábrica, pasta ocupada pelo ministro pedetista Carlos Lupi. Outro destaque anunciado pelo prefeito de Amambai é o lançamento do quinto Pacote de Obras, no valor de cerca de R$ 6 milhões, e que acontecerá no próximo dia 30.

Em seu discurso de posse, Aline Pacheco lembrou dos pedetistas históricos como Getulio Vargas, Alberto Pasqualine, Darcy Ribeiro e Leonel de Moura Brizola. Agradeceu a confiança nela depositada e também lembrou que o Brasil tem que olhar melhor para seus filhos. “É preciso educação de melhor qualidade, trabalho para todos com melhores salários e diminuição do capitalismo selvagem há muito imperado”, falou Aline. 

A Executiva da AMT de Amambaí ficou constituída pela presidente – Aline Lopes Pacheco, Vice – Florência Mendonça Tissete, Secretária –  Maria Helena Rozin Barbosa, Tesoureira – Josiane de Fátima Rahal de Lima e as Vogais Zanete Rodrigues Borges Correa e Sirlene Machado Bueno.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete