24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rede Feminina realiza caminhada do Outubro Rosa em Sete Quedas

2017-10-05 14:04:00

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Sete Quedas, e voluntários realizaram nesta quarta-feira (04), em comemoração ao Outubro Cor de Rosa, uma caminhada pelo centro da cidade.

A iniciativa da campanha Outubro Cor de Rosa é uma realização de toda a Rede Feminina de Combate ao Câncer, visa alertar  a população  e atrair um numero  maior de pessoas para realizarem exames e até mesmo a prevenção.

Medo da doença: Ainda há  muitas mulheres que não fazem o autoexame, por medo de encontrarem alguma coisa, costumam dizer: quem procura acha, Mas não é assim que devemos encarar as doenças pontuou Dra. Marcela Voss no final  da caminhada,  quanto mais cedo se identifica o problema, mas chances a pessoa tem de cura”, enfatizou.

Até rede através de voluntárias realiza o acompanhamento junto com  a secretaria municipal de saúde, que levam os paciente até o grande centro de cascavel no paraná para realizarem os procedimentos de exames e prevenção, que por lei, as mulheres precisam fazer os exames regularmente dos 40 aos 69 anos, mas a Rede também tem encontrado casos da doença em mulheres mais jovens.

Necessidade de mais voluntárias: A Rede Feminina de Combate ao Câncer está sempre precisando de voluntárias. Para interessadas, basta entrar em contato procurar a sede do grupo que fica ao  lado da farmácia do  adão.

Nesta primeira caminhada, a Rede contou com  apoio e participação  da Policia  Militar, Associação Comercial ( ACISQ), Prefeitura Municipal, Escolas Estaduais, APAE e Câmara de Vereadores.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete