23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai:Rigo e Marlene empossam o AMT de Amambai

2007-11-26 13:06:00

Num clima de festa pedetista, foi empossada a presidenta da Comissão Provisória da Executiva da Ação da Mulher Trabalhista de Amambai, Profª Aline Lopes Pacheco, na manhã do dia 24 de novembro de 2007, nas dependências da Câmara Municipal de Amambai.

Onde a presidenta regional da Ação da Mulher Trabalhista -AMT-, Marlene Alves Nogueira, Dep. Est. e Presidente do Diretório Regional Ary Rigo, Prefeita Mara Caseiro de Eldorado, Neiva Veiga -Presidenta da AMT de Mundo Novo-, Vereador Gilmar Vicentin -presidente do Diretório Municipal do PDT de Amambai-, Prefeito Sérgio Barbosa, entre outros, estiveram prestigiando este importante evento.

Marlene Álves Nogueira em seu pronunciamento disse da sua satisfação em estar participando do primeiro ato oficial do PDT com Ary Rigo no comando do partido. Dissertou  as conquistas das mulheres em todos os segmentos sociais, mas na sua avaliação ainda é pouco, mas a AMT é um dos caminhos para alcançar maiores resultados. Lembrou das mulheres negras, índias, pobres que ainda são excluídas e esta realidade tem que mudar. Parabenizou a Professora Aline e demais companheiras e disse estar ao seu lado em todas as vicissitudes.

O dep. e presidente regional do PDT, Ary Rigo, afirmou que o novo tempo já chegou e o partido já esta vivendo uma nova era. Lembrou das conquistas que Amambaí teve no governo de Pedro Pedrossian, quando foi vice-governador, Chefe da Casa Civil com o inicio da Guairá – Porã, Amambaí – Caarapó, Amambaí – Cel. Sapucaia, Implantação da UEMS de Amambaí e Telefonia Celular. Desejou sucesso a executiva recém empossada, colocando-se a disposição da presidente Aline Lopes Pacheco.

A prefeita de Eldorado, Mara Caseiro, parabenizou a todas as companheiras da AMT de Amambaí, dizendo da profundidade do Slogam da Executiva recém empossada – Que lugar de Mulher é onde Ela Quiser-.

O prefeito Sérgio Barbosa –PMDB- desejou sucesso a presidenta Aline Lopes Pacheco, ex companheira de partido, dizendo que o momento era de festa e reflexão ao mesmo tempo, pois humanizando e construindo o progresso de Amambai, tem parcelas do maior quilate em sua administração, tendo em vista que muitas secretárias de seu governo são comandantes por pedetistas.

O vereador e Presidente do Diretório Municipal do PDT de Amambaí – Gilmar Vicentin -, disse em seu pronunciamento que a criação da AMT de Amambaí, era a célula que estava faltando para um maior crescimento do partido e pediu empenho de todos os companheiros e companheiras do PDT.

Muito emocionada a presidenta da AMT de Amambaí, Aline Lopes Pacheco, lembrou dos propulsores do verdadeiro trabalhismo democrático, tais como Getulio Vargas, Alberto Pasqualine, Darcy Ribeiro e Leonel de Moura Brizola. Agradeceu a confiança nela depositada pela presidenta Marlene Alves Nogueira e Dep. Est. Ary Rigo – presidente regional do PDT do Mato Grosso do Sul-.

Também lembrou que o Brasil tem que olhar melhor para seus filhos, com educação de melhor qualidade, trabalho para todos com melhores salários e diminuição do Capitalismo Selvagem a muito imperado. Continuando em seu discurso, professora Aline, disse que outrora éramos conhecidas, apenas pó esposas de nossos maridos, mas como Lugar de Mulher é Onde ELA Quiser, a partir de hoje, estaremos ao lado dos homens, para construirmos um País e PDT cada vez mais forte. Pediu empenho e solidariedade das companheiras da Executiva em nome do bem comum, concluiu Aline Lopes Pacheco.

A Executiva da AMT de Amambaí ficou assim constituída: presidente a professora Aline Lopes Pacheco, Vice Florência Mendonça Tissete, Secretária Maria Helena Rozin Barbosa, Tesoureira Josiane de Fátima Rahal de Lima e as Vogais Zanete Rodrigues Borges Correa e Sirlene Machado Bueno.
A festa de Confraternização foi no Recanto dos Caytés




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete