26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Sicredi faz doação a APAE em Amambai

2017-09-25 20:44:00

Com o objetivo de contribuir cada vez mais com a sociedade em que está inserida e reforçando o 7º princípio do cooperativismo “Interesse pela comunidade”, a Sicredi Centro-Sul MS, por meio da agência Amambai, realizou mais uma entrega proveniente dos recursos do Fundo Social. 

Desta vez, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) recebeu da agência Amambai uma doação que foi revertida para a construção de um muro de 130 m² e mais quatros computadores que não eram mais utilizados na agência. Ao todo, o valor da doação foi de R$ 9.225,00.

Participaram da entrega a gerente da agência do Sicredi Amambai, Adriana Maria Gonçalves Simões, o Conselheiro Consultivo da Sicredi Centro-Sul MS, Avelino Vieira Soares, os coordenadores e suplentes de núcleo e colaboradores da agência. A entrega foi realizada para a presidente da APAE de Amambai, Eliana Prado Bernardes de Oliveira e para a Diretora, Mires Lucia Belle Sottili, na presença de professores e alunos da Associação.
A contribuição da agência do Sicredi é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativos ao exercício anterior. 

A doação, além de levar mais qualidade de vida e segurança para as crianças que estão precisando de assistência, mostra que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário, de respeito e zelo pela vida. 

Segundo a gerente da agência Amambai Adriana Maria Gonçalves Simões, a Cooperativa é parceira de ações que desenvolvam o bem-estar da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais com esta enfatiza que o Sicredi o compromentimento da nossa Cooperativa”, afirma a gerente.


Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 22  municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 68 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete