30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai:Prefeitura faz campanha de combate a Dengue

2007-11-25 12:05:00

Combater o mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, é o objetivo da coordenadoria de Controle de Vetores, órgão vinculado à secretaria municipal de Saúde de Amambai. No sábado, 24, Dia D, de Combate a Dengue, agentes comunitários de saúde e da vigilância epidemiológica realizaram campanha informativa na região central da cidade informando a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

A equipe tem realizado palestras nas associações de moradores,  nas escolas e nas pastorais da criança. A equipe é formada por treze agentes epidemiológicos que realizam visitas diárias às residências, coletam pneus velhos e fazem aplicação de inseticidas.  

De acordo com o coordenador do setor de Controle de Vetores da prefeitura,  Eurides Robaldo Dutra, a administração municipal tem mantido regularidade nos serviços e procurado atacar os locais onde há incidência do mosquito. “Temos trabalhado no sentido de evitar a infestação do mosquito no município”, afirmou Eurides.

A orientação da secretaria municipal de Saúde é que as pessoas com suspeita e sintomas de dengue – febre, dor de cabeça e dor no corpo – procurem uma unidade pública de saúde para serem medicadas. Esses casos serão considerados de urgência e atendidos com prioridade. É importante que o paciente não faça a auto-medicação.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Humberto Alves, participou da  campanha, ocorrida na praça coronel Valêncio de Brum e em frente aos supermercados Ki Karne e Manso.  “Cada pessoa da comunidade deve ser responsável em cuidar do seu terreno e também conscientizar o seu vizinho sobre a gravidade da doença”, disse o prefeito. 

O secretario anunciou a realização de um mutirão para os próximos dias envolvendo cerca de 80 servidores da saúde e militares do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Sólon Ribeiro”. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete