23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Obras no Loteamento Caiuás irão gerar mais empregos e renda para Amambai

2017-08-24 08:03:00

As obras de construção de 39 unidades habitacionais no Loteamento Caiuás, realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Amambai, não estará realizando apenas o sonho da casa própria, mas também, o aumento da geração de emprego e renda para a população Amambaiense.

Segundo o mestre de obras Paulo Sergio Pinto Vasconcelos, da Coplan – empresa responsável em executar o projeto de construção das casas – serão gerados cerca de 40 empregos durante a execução da obra, com a mão de obra toda de Amambai.

“Com o avanço da obra, queremos contratar em torno de 40 trabalhadores para a execução” destaca Paulo, ressaltando ainda que a empresa está em processo de contratação “Estamos ainda no processo de contratação de pessoal para trabalhar na obra, queremos fazer esse processo até o início das obras, que está prevista para o próximo dia 04 de Setembro” lembrou Paulo.

Para Diorge Vieira Santana, servente de pedreiro que estava desempregado a mais de três meses, essa obra do Governo do Estado veio em uma ótima hora “ Esse emprego veio em uma ótima hora, tem muito pai de família que está trabalhando aqui e precisa muito de um emprego com carteira assinada para sustentar sua família” disse ele.

A obra está na fase de implantação do canteiro de obras e o início imediato da construção das casas está programada para o início de setembro.

Segunda etapa do projeto

Esta é apenas a primeira etapa do projeto habitacional no Residencial Caiuás, na segunda etapa, prevista para iniciar depois da construção das primeiras 39 casas, estão previstas mais 18 casas para serem entregues para Amambai.

O Governo do estado tem implantado um grande projeto habitacional no município de Amambai, recentemente em visita a Amambai, o governador Reinaldo Azambuja destacou o avanço das obras do projeto Lote Urbanizado, no Residencial Por do Sol, que entregará mais 28 unidades habitacionais para a população amambaiense.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete