30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Governador entrega quadra de esportes na Aldeia Amambai

2017-08-15 16:03:00

Com informações do Portal MS

Durante a visita do Governador do Estado Reinaldo Azambuja em Amambai, no último dia 08 de agosto, para a entrega e lançamento de várias obras do governo na região, foi realizada a inauguração e entrega de uma quadra coberta poliesportiva na Escola Estadual Indígena MboÉroy Guarani Kaiowá.

A quadra era um sonho da população que aguardava a muito tempo uma estrutura para a realização de atividades escolares e para a realização de eventos da comunidade, como festas e atividades culturais.

No total, o investimento foi de R$ 411.739,50, com recursos próprios do Governo do Estado, que possibilitou a implantação de uma quadra coberta completa e de ótima qualidade.

“É com imensa alegria que venho hoje entregar essa quadra, uma demanda antiga do município, já que quando foi entregue a escola foi deixada uma lacuna e essa lacuna está sendo preenchida e beneficiará toda a comunidade escolar, além da população de Amambai”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Para a diretora Nídia Eliane Pereira dos Santos Peoxer a obra é motivo de orgulho. “Nós sabemos o quanto essa quadra fará diferença nas atividades pedagógicas e todas as ações relacionadas à área da educação, seja nas aulas de educação física, nas celebrações com a famílias, mas principalmente nas manifestações culturais”, destacou Nídia, ressaltando que na construção da escola, sempre sentiam a falta da quadra. “Ficamos sonhando, esperando com fé e esperança porque que sonho que sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade. E nós sonhamos e hoje está sendo realizado. Obrigada governador, obrigada Maria Cecília”, finalizou. 

O prefeito Ednaldo Luiz de Melo Bandeira agradeceu a parceria do governador com os municípios de MS. “Gostaria de ressaltar que mesmo num momento de crise que nosso país atravessa ainda sim o governador Reinaldo Azambuja consegue fazer entregas, isso mostra sua capacidade de gestão. Fico satisfeito de que tenha atendido essa solicitação que te fiz pessoalmente e hoje vejo realizada. Essa estrutura é de extrema importância para a aldeia e toda a comunidade”.

Mais investimentos do Governo do Estado

Além da quadra esportiva para a  EE Indígena Mbo Éroy Guarani Kaiowá, o governador Reinaldo Azambuja também visitou a obra de restauração da MS-156, rodovia que liga Amambai a cidade de Caarapó, cujo o investimento alcança R$ 53 milhões e ao conjunto habitacional Caiuás, onde serão construídas 34 unidades habitacionais.

O Governador Reinaldo Azambuja também assinou ordens de serviço para a construção de pontes de concreto sobre os córregos São Sebastião e Macaúba, como também obras de pavimentação asfáltica e recuperação de várias ruas da cidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete