20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

OAB inaugura sala para atendimento na delegacia em Amambai

2017-08-14 22:41:00

Vilson Nascimento

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) passou a ter uma sala de atendimento exclusiva dentro da Delegacia de Polícia Civil, em Amambai.

A sala, que fica em um espaço antes usado como uma segunda recepção foi construída com recursos da OAB/MS.

A inauguração aconteceu na manhã do sábado, dia 12 de agosto e contou com a presença de representantes da OAB a nível estadual, entre eles o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul, Dr. Mansuor Elias Karmuche, Dr. Cesar Palumbo, diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MS), Dr. Marcos Polon, diretor estadual da OAB/MS e Dr. André Vicentin, que é ex-presidente da 10ª Subseção da Ordem em Amambai e atualmente ocupa cargo na Comissão de Ética da OAB no Estado.

Também acompanharam o ato de inauguração o defensor público em Amambai, Dr. Marcelo Marinho da Silva e membros da diretoria da 10ª Subseção.

Segundo o presidente da 10ª Subseção da OAB/MS com sede em Amambai, Dr. Rodrigo Otaño Simões, a sala vai garantir privacidade entre o custodiado, ou seja, a pessoa detida pela polícia e o advogado.

“Até agora, a exemplo do que acontece na maioria das delegacias do Estado, as entrevistas dos advogados com seus assistidos eram feitas nas celas, na frente de outros detentos e de policiais, por exemplo. Com esta sala o advogado e o custodiado terão um local reservado e com privacidade para conversarem”, disse Dr. Rodrigo ao enaltecer a atitude do delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria.

Segundo o presidente da 10ª Subseção, partiu do delegado a sugestão da construção do local reservado para os integrantes da AOB trabalharem na unidade policial e inclusive Dr. Mikaill ofereceu total respaldo para que a construção da sala acontecesse.

Dr. Mikaill, que advogou por vários anos antes de entrar para a polícia, ressaltou a importância do trabalho do advogado e destacou que, com a atual conjuntura que o País atravessa, a aproximação das instituições, cada uma agindo dentro de suas atribuições, é fundamental para garantir bom atendimento à população.

O presidente da OAB/MS, Dr. Mansuor Karmuche também enalteceu a iniciativa de Dr. Mikaill em possibilitar a construção do espaço para os advogados na Delegacia local e destacou o trabalho desenvolvido pela 10ª Subseção da Ordem na defesa dos direitos da categoria e da população.

De acordo com Rodrigo Simões a existência de uma sala de trabalho para a OAB é prevista em todos os órgãos ligados à segurança pública que envolvam a custódia de pessoas como Fórum e delegacias, por exemplo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete