33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai classifica para a fase estadual de robótica

2017-08-09 14:42:00

 
O município de Amambai conquistou o primeiro lugar no Nível 1 na fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica realizado em Ponta Porã no último sábado (05) e garantiu ainda outras duas vagas para a etapa estadual. Amambai levou 6 equipes para participarem da competição, sendo 5 equipes da Escola Techno e 1 equipe da Escola Fernando. A competição foi dividida em níveis, sendo nível 1 para alunos do ensino fundamental e nível 2 para alunos do ensino médio. 
 
A escola Techno de Amambai teve 4 equipes inscritas no nível 1 e 1 equipe inscrita no nível 2, são elas: Techno Alpha (Nível 1) com os alunos Lucas dos Santos, Pedro Shirota, Marco Alija e Caio Vicentim; Techno Betha (Nível 1) com os alunos: André Alija e Gabriel Renosto; Techno Delta (Nível 2) com os alunos: Robson Ávila e Evellyn Rodrigues; Techno Ômega ( Nível 1) com os alunos Emmanuel Santos, Gabriel Negrizoli e Pedro Toledo e Techno Sigma (Nível 1) com os alunos Weslley Tortilli, Fernanda Pereira e Max Nicolau. As equipes foram orientadas pelo professor Bruno Flores Bicca, que há 4 anos vem participando da competição e tem formação e experiência na área de eletrônica, programação e arduino.
 
A Olimpíada Brasileira de Robótica tem como desafio que os alunos criem um robô capaz de seguir um percurso marcado com fita isolante repleto de obstáculos e desafios, onde o robô deve superá-los de forma autônoma (programado para identificar os obstáculos e decidir ações a serem tomadas).
 
 Além da Techno Alpha que conquistou o primeiro lugar, a equipe Techno Delta e Techno Sigma conquistaram as vagas nas suas respectivas categorias. A equipe Techno Alpha já havia conquistado o terceiro lugar na etapa estadual ano passado e esse ano busca o título inédito para que possa representar o estado na etapa Nacional que ocorrerá em Curitiba. 
“Os alunos são exemplos de dedicação e trabalho em equipe. Não foi fácil chegar nesse ponto, os meninos trabalharam muito, aprenderam muito e estão se esforçando ao máximo para que possam garantir outra medalha de ouro na etapa Estadual”, disse o professor Bruno.
 

Techno conta hoje com 16 alunos

Os alunos Lucas dos Santos, Pedro Shirota, Caio Vicentim e Robson Ávila estão no curso desde 2013 e agora estão conquistando diversos títulos pelo estado. Já conquistaram competições como o Torneio Juvenil de Robótica de 2016 no nível estadual (3 medalhas de ouro e 1 medalha de bronze) e nível nacional (2 medalhas de prata), também participaram do Primeiro Desafio entre Robôs da CEPEF nesse ano e garantiram o terceiro lugar na competição e a terceira colocação na etapa Estadual da OBR ano passado.
 
O curso de Robótica da Techno conta hoje com 16 alunos, onde os alunos têm o primeiro contato com a robótica e aprendem a construir e programar seus robôs. O curso conta com competições internas, para que os alunos se preparem melhor para as competições e esse ano terá o primeiro torneio aberto ao estado para diversos desafios e a Primeira Batalha de Robôs do estado, onde o principal objetivo será a destruição do robô adversário.
Para maiores informações entre em contato com o professor/coordenador Bruno Flores Bicca pelo telefone: (67) 9 9294-4630.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete