26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Resumo da Sessão Ordinária do dia 07 de agosto de 2017 Retorno do Recesso

2017-08-07 15:10:00

Após o Sr. 1º Secretário, vereador Maikell Ruiz ter realizado a leitura do salmo e das correspondências recebidas e expedidas por essa Casa de Leis, os vereadores presentes apresentaram seus documentos em plenário.

      Foi apresentado o seguinte Requerimento:

·         Requerimento nº 076/2017                            Autor: Vereador Maikell Ruiz e Outros

Conteúdo: Foi requerido ao Presidente da Câmara Municipal que oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Amambai, solicitando que informe a esta Casa de Leis, qual a possibilidade de viabilizar atendimento às reivindicações da Associação de Moradores da Vila Nossa Senhora Aparecida, conforme segue:

1.      Patrolamento na Rua dos Tucanos;

2.      Instalação de luminária na Rua dos Papagaios, nº 104;

3.      Providências no sentido de retirar a rede de energia elétrica que passa no meio da Rua das Garças;

4.      Revitalização dos bloquetes;

5.      Reforma da sede da Associação de Moradores; e, ainda

6.      Informações sobre o andamento da regularização dos imóveis.

Foram apresentadas as seguintes Indicações:

·         Indicação nº 124/2017                               Autor: Vereador Darci José da Silva

Conteúdo: Indica depois de ouvido o plenário, excelentíssimo senhor prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que analise a possibilidade de dar denominação a Rua “A”, no residencial pôr do sol, passando a denominar Rua Evaristo Alves do Amaral.

·         Indicação nº 125/2017                              Autor: Vereadora Janete Córdoba e Outros

Conteúdo: Indica depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira a necessidade de se fazer a revitalização dos monumentos da cidade, constantemente utilizados por visitantes do município, como pontos fotográficos de recordação do município.

·         Indicação nº 126/2017                                 Autor: Vereador Carlinhos

Conteúdo: Indica depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade da construção de calçamento, no Posto de Saúde da Vila Vilarinho, com rampa de acessibilidade, sendo essas benfeitorias necessárias para um melhor atendimento a população usuária do referido posto, que sofrem transtornos principalmente nos dias chuvosos, que dificulta o acesso ao local. 

·         Indicação nº 127/2017                                 Autor: Vereador Ilzo Victor e Outros

Conteúdo: Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de se fazer uma vistoria nas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde e, também nos veículos da Secretária Municipal de Saúde do município, com a finalidade de resolver problemas de consertos em geral.

·         Indicação nº 128/2017                                 Autor: Vereador Humberto Hasegawa e Outros

Conteúdo: Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade da implantação de senha de atendimento digital nas Unidades de Saúde e Hospital Regional e, também, a instalação de um abrigo/cobertura na lateral do Posto de Saúde Central, visa agilizar o atendimento e disciplinar o mesmo, evitando assim alguns transtornos.

·         Indicação nº 129/2017                                 Autor: Vereador Chico Ratier

Conteúdo: Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, aos Excelentíssimos Senhores Deputados Estaduais, Lídio Lopes e Beto Pereira, a possibilidade de viabilizarem recursos, através de emendas parlamentares, sendo duas emendas de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), totalizando um valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), para a aquisição de aparelhos e instrumentos cirúrgicos para o Hospital Regional de Amambai.

·         Indicação nº 130/2017                                 Autor: Vereador Dilmar Bervian

Conteúdo: Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja, que realize estudos de viabilidade de concessão da Rodovia MS 156, Amambai/Caarapó, (para a CCR MS Via/Concessionária da BR 163), para gerenciamento e manutenção da mesma.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete