13.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Iniciada a construção das 39 casas pelo Governo do Estado em Amambai

2017-08-03 16:06:00

Estão sendo iniciadas as obras de construção das casas no Conjunto Habitacional Caiuás, projeto do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que tem parceria com a Prefeitura de Amambai. Na última semana, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram no local para as obras de adequação e limpeza dos terrenos onde serão construídas as unidades habitacionais.

Este programa habitacional do Governo do Estado consiste em subsidiar moradias para famílias com rendas de R$ 1.300,00 a R$ 3.250,00 e que estejam interessadas em utilizar o financiamento de FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, destaca o Secretário Municipal das Cidades, David Nicoline.

A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Amambai para a execução deste projeto é muito importante. O Governo do Estado doou os 39 terrenos e entrou com o subsídio para a construção das casas e a Prefeitura de Amambai entra com a parte de infraestrutura para a execução, como a limpeza e adequação dos terrenos.

“Esta parceria entre o Governo do Estado, que doou os 39 terrenos para a implantação das unidades habitacionais e da Prefeitura de Amambai, que entrará com a parte de infraestrutura, como limpeza, drenagem e outras adequações, é muito importante para Amambai, pois demonstra o comprometimento do Governador Reinaldo Azambuja em reduzir o déficit habitacional do município” disse o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira.

Este é apenas um dos projetos habitacionais do Governo do Estado no município de Amambai, existe ainda o Programa Lote Urbanizado, que está na fase final e irá entregar mais 28 unidades habitacionais para as famílias amambaienses e está para ser lançado a segunda fase do programa, que irá contemplar mais 50 famílias com a construção de moradias no Residencial dos Ipês.

“O Governador Reinaldo Azambuja tem um comprometimento muito grande com a população de Amambai e na área habitacional não é diferente. Estamos aguardando para dentro de alguns dias a vinda do Governador Reinaldo para o anuncio e lançamento de várias obras e ações de Governo que certamente vão impulsionar mais ainda o desenvolvimento da Região” disse Dirceu Lanzarini, coordenador regional do Governo do Estado na Região.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete