20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai:História viva conclui todas as entrevistas

2007-11-20 05:33:00

A Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Educação, concluiu todas as etapas do Projeto história Viva, nesta segunda-feira, 19. A última etapa foi realizada na escola municipal  Professora Maria Bataglin Machado e contou com a participação da amambaiense Joana Vilamayor Lima.
        
Estiveram presentes a professora Maria Helena Rozin Barbosa representando o prefeito Sérgio Barbosa, a secretária de Educação, Rosane Pereira Guazina, a diretora da escola Maria Bataglin, Silvana Salete Vieira de Moraes, o presidente da associação de moradores da Vila Jardim Panorama, Leocindo Lopes Assunção, professores e alunos da escola.
        
A amambaiense Joana Lima, 73 anos, relatou sobre sua vida e a história de Amambai, em especial da Vila Jardim Panorama, onde ela reside, e da escola Maria Bataglin. Segundo Joana Lima, seu marido, Emenelgido Lima, trabalhava na prefeitura em 1948. Ele foi o primeiro secretário do município, sendo hoje falecido.
          
A professora Maria Helena Rozin Barbosa ressaltou a importância do projeto na vida dos moradores de Amambai. “O objetivo principal deste projeto foi o de valorizar a nossa história. Tivemos a oportunidade de ouvir pessoas com mais experiência de vida relatando a história do município. Isso nos traz a consciência de que a cada dia estamos construindo a nossa história”,  disse ela.
        
O Projeto História Viva foi realizado pela Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Educação e teve o objetivo de resgatar a história do município de Amambai, por meio do relato dos moradores. No total foram realizadas 28 entrevistas. A secretaria de educação utilizará os depoimentos para editar um livro e um DVD com os melhores momentos de cada solenidade do Projeto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete