32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai discute desenvolvimento da piscicultura

2007-11-19 23:25:00

A Prefeitura de Amambai, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente e a (APA) Associação dos Piscicultores de Amambai, realizaram encontro para discutir o desenvolvimento da atividade no município. A reunião aconteceu na quarta-feira, dia 14, na sala de reunião do Complexo de Serviços Urbanos Hamilton Carvalho Maciel.

Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, Zélia Rodrigues Borges e José Luis Karasek, respectivamente, presidente da APA (Associação de Piscicultores de Amambai), Davi Cândido Machado, chefe de Agraer (Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Zeferino Braz, piscicultores e técnicos das secretarias municipais.

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Luis Karasek, falou das exigências solicitadas para expedição da licença ambiental como a preservação das matas ciliares, nascentes e brejos. O chefe da Agraer  disse que a agencia fornece gratuitamente projeto de açude com até 1000 metros quadrados de área.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Zélia Rodrigues Borges, enfatizou o apoio que a administração tem disponibilizado para o desenvolvimento da atividade como a construção e manutenção  dos açudes, distribuição de alevinos e cursos de capacitação. O presidente da APA, Davi Machado, afirmou que a Associação tem buscado condições para que a atividade torne-se rentável. “Temos participado de cursos, encontros e contamos com a parceria da prefeitura neste processo de fomento da criação de peixe no município”, comentou o presidente.

O prefeito Sérgio Barbosa afirmou que a administração municipal tem investido em equipamentos e apoiado os produtores no sentido de tornar a atividade economicamente viável. “Adquirimos equipamentos,  oferecemos cursos profissionalizantes e temos interesse que a atividade se torne mais uma alternativa econômica para o homem do campo”, concluiu o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete