32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Solenidade marcou a troca do comando da PM em Amambai

2017-07-26 19:26:00

Vilson Nascimento

Uma solenidade realizada na manhã dessa segunda-feira, dia 24 de julho, marcou a passagem de comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM ), com sede em Amambai.

O ato, que contou com a presença de autoridades civis e militares e também de representantes de classes de Amambai e de municípios da região, aconteceu no Centro de Eventos da Prefeitura, o antigo “Alphaville Clube”.

O ato de transição de cargo foi comandado pelo comandante CPA1 (Comando de Policiamento de Área) com sede em Dourados, coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira.

Entre as autoridades presentes na solenidade de troca de comando da 3ª CIPM nessa segunda-feira em Amambai estavam o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, vereadores de Amambai, o prefeito de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, o prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold acompanhado de seus respectivos vice-prefeitos e vereadores, o juiz de direito titular da 2ª vara da Comarca de Amambai, Dr. Ricardo da Mata Reis, os promotores de justiça da 1ª e 2ª Promotoria de Amambai, Dra. Nara Mendes dos Santos Fernandes e Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, o defensor público de Amambai, Dr. Marcelo Marinho da Silva e os delegados titular e adjunto da Polícia Civil em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria e Dr. Fabrício Dias dos Santos, além do deputado estadual licenciado e atual secretário de Justiça e Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”.

  Veja abaixo a reportagem em vídeo da proca de comando na 3ª CIPM 

Entre as autoridades militares estavam presentes o comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, além de comandantes de unidades da Polícia Militar, Militar Rodoviária Estadual e da Polícia Militar Ambiental, entre outras.

O comando do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC  Mec) unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai foi representado pelo subcomandante da organização militar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete