15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

ID Jovem será lançado em Amambai e vai beneficiar quase 4mil pessoas

2017-06-21 18:11:00

Joaz B. Menezes / Decom

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013. 

A ID Jovem é destinada aos jovens pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Em Amambai a estimativa é de que 3840 jovens de baixa renda tenham o direito ao beneficio, mas aproximadamente 90% não sabem ou não conhecem o programa, o que motivou a visita do Consultor da Unesco, Rodney Júnior, que junto do Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), estabeleceram que nos próximos meses será realizado o lançamento oficial do programa Federal nas comunidades Indígenas e na área Urbana do município amambaiense.

O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), na oportunidade ressaltou a importância do programa para o jovem amambaiense, que deve abranger tanto a população da área Rural e Urbana quanto das Comunidades Indígenas do município. “A Identidade Jovem deve ser explorada ao máximo por nossos jovens, pois muitos, a partir da emissão de sua nova identidade, poderão conhecer outros estados, outras culturas com custo zero em passagens (…) ter acesso a shows, cinema, festas e espetáculos teatrais com valor de meia entrada garantida por lei (…) precisamos nos dedicar ao que vem valorizar nosso jovem (…) me sinto feliz por ver um programa que atende de forma igualitária o jovem da cidade, do campo e das nossas Aldeias Indígenas”, disse o prefeito.

Os interessados podem saber mais sobre o programa através do portal da Caixa Econômica Federal ou emitir sua ID Jovem através do seguinte link: https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete