19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em Assembleia, servidores da educação analisam propostas do estado e do município para a categoria

2017-06-21 19:00:00

Moreira Produções – Assessoria Simted

Durante assembleia geral, realizada na segunda-feira (19), servidores das redes estadual e municipal de ensino em Amambai debateram os encaminhados que serão tomados pela categoria junto aos governos estadual e municipal, referentes às reivindicações que estão sendo negociadas. Assuntos referentes aos programas Vale Alimentação e Profuncionário também foram tratados na assembleia.

Na ocasião, foram escolhidos os representantes junto ao Conselho Municipal de Educação (CME) e para compor o Conselho Fiscal do Simted. Para o CME, foram escolhidas como titulares Nidia Eliane Rivarola Pereira e Ilda Dias e Vera Lorenzetti e Sueli Aparecida dos Santos, como suplentes. Para compor o conselho fiscal foram escolhidas como titulares Adiles Sarmento, Maria Izabel e Marlena Stefen e, na condição de suplentes, Lilian Lopes de Lima e Maria Antônia dos Santos.

O presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva, relatou informações sobre as reuniões mantidas nos últimos dias com a direção da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), em Campo Grande, e com o prefeito de Amambai.

Estado

Na esfera estadual, Humberto afirmou que a categoria está mobilizada para garantir uma solução quanto à questão salarial e o abono dos administrativos da educação e que o governo estadual pediu um prazo até o mês de agosto, para definir uma proposta aos servidores públicos.

Participação – Humberto conclamou os servidores a participarem da greve geral do dia 30 e do manifesto que está ocorrendo em frente à governadoria. "É preciso que outras categorias do funcionalismo engrossem o manifesto que está sendo feito por policiais civis e militares", afirma Humberto.

Municipio

No plano municipal, Humberto disse que a reunião com o executivo municipal não foi promissora. Segundo ele, o prefeito afirmou que a arrecadação baixou e que, no momento, não tem caixa para repassar a complementação do índice de 7,64%, na folha de pagamento da categoria. "O prefeito pediu prazo até o mês de agosto para apresentar uma proposta, referente ao pagamento do índice. Sobre a eleição direta para direção das escolas, o prefeito garantiu que vai ser realizada no próximo ano", relata Humberto.

Campanha

A direção do Simted pediu aos servidores para que peçam nota fiscal, durante a realização de compras no comércio local. De acordo com a diretoria do sindicato, a expedição de notas garante a cobrança de impostos e, em com isso, aumenta a arrecadação do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete