Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 19 de Junho de 2017 às 14:20

Confira o resumo da sessão da Câmara de Vereadores dessa 2ª em Amambai

      ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

             CÂMARA MUNICIPAL DE           

                          AMAMBAI - MS

 

 

 

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 19 DE JUNHO DE 2017

 

          Após o Sr. 1º Secretário, vereador Maikell Ruiz ter realizado a leitura do salmo e das correspondências recebidas e expedidas por essa Casa de Leis, os vereadores presentes apresentaram seus documentos em plenário.

 

 

Foi apresentado o Projeto de Lei CM nº 12/2017 de autoria do Vereador Chico Ratier, onde “INSTITUI O DIA DO EVANGÉLICO NO MUNICÍPIO DE AMAMBAI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

Segundo o projeto de Lei, Art. 1º - Fica instituído, no Município de Amambai, o DIA DO EVANGÉLICO, a ser comemorado no dia 30 de novembro.

                    

Art. 2º -O “Dia do Evangélico” deverá constar no Calendário Oficial do município de Amambai-MS.

 

      Foram apresentados os seguintes Requerimentos:

 

·         Requerimento nº 065/2017                            Autor: Vereador Fernando Fischer e Outros

Conteúdo: Foi requerido ao Presidente da Câmara Municipal que oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Amambai, se existe Projeto para a recuperação da pista de caminhadas e dos bancos da praça, manutenção da iluminação, da construção de banheiros ou disponibilização de banheiros químicos, bem como a limpeza da Praça Orlando Viol.

 

·         Requerimento nº 066/2017                           Autor: Vereador Ismael Kaiowá e Outros

Conteúdo: Foi requerido ao Presidente da Câmara Municipal que oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, solicitando que informe a esta Casa de Leis, qual a possibilidade de viabilização de implementos, insumos, sementes e aquisição de mudas frutíferas para as Aldeias de Amambai, para o Projeto Hortas e Pomares na Aldeia.

 

·         Requerimento nº 067/2017                           Autor: Vereador Geverson Vicentim e Outros

Conteúdo: Foi requerido ao Presidente da Câmara Municipal que oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, solicitando que informe a esta Casa de Leis, que analise a implantação junto ao órgão competente (Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil ou a Cruz Vermelha) a disponibilização de um treinamento de Primeiros Socorros e Brigadistas para os servidores, professores e estagiários dos órgãos públicos municipais.

 

·         Requerimento nº 068/2017                           Autor: Vereador Humberto Hasegawa e Outros

Conteúdo: Foi requerido ao Presidente da Câmara Municipal que oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, solicitando que informe a esta Casa de Leis, qual a possibilidade de aumento do quantitativo efetivo da policia militar da 3ª CIPM de Amambai que atualmente é de 118 para pelo menos 138 policiais na cidade, bem como a implantação de um Posto Policial Permanente na área central da cidade e a REATIVAÇÃO do Posto Policial da Vila Limeira.  

 

 

Foram apresentadas as seguintes Indicações:

 

·         Indicação nº 115/2017                               Autor: Vereador Darci José da Silva

Conteúdo: Indica depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual, Cel. David, a possibilidade de viabilizar recursos para aquisição de uma ACADEMIA DE GINÁSTICA AO AR LIVRE PARA CADEIRANTES, para a União dos Deficientes Físicos de Amambai – UNIFICAM.

 

·         Indicação nº 116/2017                              Autor: Vereadora Janete Córdoba e Outros

Conteúdo: Indica depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de doação de um terreno e um barracão para a construção da sede própria da empresa TERRAPLANAGEM FENIX LTDA - ME, devidamente cadastrada no CNPJ nº 21.811.569/0001-07, localizada na Avenida Pedro Manvailler, nº 2053, centro, nesta cidade.

 

·         Indicação nº 117/2017                                 Autor: Vereador Ilzo Victor e Outros

Conteúdo: Indica depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal, GERALDO RESENDE, a possibilidade de viabilizar recursos para a aquisição de uma UTI MÓVEL para o Hospital Regional de Amambai.

 

·         Indicação nº 118/2017                                 Autor: Vereador Dilmar Bervian

Conteúdo: Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade da elaboração de um projeto/convênio para viabilizar recursos através da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), para a recuperação de estradas que atendem os produtores da agricultura familiar, com o objetivo de garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos, tendo em vista a visita da Coordenadora de Agricultura Familiar da SEMAGRO, Senhora Monali Garcia Monteiro, na cidade de Juti/MS, onde participaram o Técnico Agrícola, Senhor Arthur Cristiano Koeller e os representantes da Associação de Produtores de Leite de Jutí e região, da qual fazem parte, Assentamento Guanabara/ São João.

            Na oportunidade a referida coordenadora informou a existência de recursos da SEMAGRO para a recuperação de estradas que atendem a Bacia Leiteira.

 

Fonte: Assessoria Câmara

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.