Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 16 de Junho de 2017 às 19:59

Janete destaca reestruturação do Corpo de Bombeiros em Amambai

Vereadora, que foi integrante do SAVE, destacou e agradeceu Reinaldo Azambuja e Rose Modesto pelos equipamentos e viaturas destinadas ao 16º SGB que além de Amambai também atende a região.

Clique na Imagem para ampliá-la

A vereadora Janete Córdoba com militares do 16º SGB durante a visita à corporação. Agradecimentos a Reinaldo Azambuja e Rose Modesto pela tão reivindicada reestruturação do Corpo de Bombeiros em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A vereadora Janete Córdoba, líder do PSDB na Câmara Municipal local, visitou o aquartelamento da corporação e destacou a reestruturação em termos de equipamentos, realizada pelo Governo do Estado junto ao 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, em Amambai.

Recentemente, por meio do comando geral da corporação em Mato Grosso do Sul, o 16º SGB recebeu três viaturas zero quilômetro, uma caminhonete, uma UR (Unidade de Resgate) e por último um moderno ABT (Auto Bomba Tanque), além de equipamentos para emprego em ações de combate a incêndio, resgate e busca e salvamento em Amambai e nos municípios sob jurisdição do Corpo de Bombeiros de Amambai, que são Tacuru, Paranhos, Sete Quedas e Coronel Sapucaia.

  Veja reportagem em vídeo a visita da vereadora ao 16º SGB

Janete que ao lado do esposo Celo, antes da vinda do Corpo de Bombeiros para Amambai integrou por quatro anos o SAVE (Serviço de Atendimento Voluntário à Emergência) relembrou as dificuldades que a corporação passava até período recente com a falta de estrutura e com viaturas em péssimas condições para prestar atendimento à população e agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja e a vice-governadora Rose Modesto que, segundo ela, ao assumirem o Governo do Estado reconheceram as necessidades e atenderam as reivindicações da população amambaiense reestruturando a unidade do Corpo de Bombeiros local.

Durante a visita ao 16º SGB, acompanhada pelo subtenente Wilson Vicente Ferreira e pelo cabo Ariney Melo, Janete Córdoba conheceu as novas viaturas, novos equipamentos e, sobretudo o moderno sistema operacional do novo ABT, viatura que foi desenvolvida com supervisão de um bombeiro militar para atender as mais diferentes demandas das equipes na hora do pronto emprego.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.