23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Resumo da Sessão Ordinária da Câmara de Amambai, 29 de maio de 2017

2017-05-29 15:53:00

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 29 DE MAIO DE 2017

 

Após o Sr. 1º Secretário, vereador Maikell Ruiz ter realizado a leitura do salmo e das correspondências recebidas e expedidas por essa Casa de Leis, os vereadores presentes apresentaram seus documentos em plenário.

Foi apresentado o Projeto de Emenda de Lei Orgânica nº 01/2017 de autoria do Vereador Fernando Fischer e outros, onde acrescenta dispositivos à Lei Orgânica do Município de Amambai, instituindo o Orçamento Impositivo no âmbito municipal e dá outras providências.

Foram apresentados os Projetos de Resolução n° 02/2017 de autoria do Vereador Chico Ratier e outros legisladores, que, em súmula, Altera o Artigo 225, II do Regimento Interno da Câmara Municipal de Amambai, buscando a redução do período para concessão de título de cidadão do município, de 15 para 10 anos, tendo esse, prestado relevantes serviços à comunidade.

Foi apresentado também o Projeto de Resolução nº 03/2017 do Vereador Roberto Dias e outros legisladores, que, em súmula, busca a Criação da Comissão Permanente de Segurança Pública e Trânsito e funde a Comissão de Meio Ambiente à Comissão de Indústria Comércio, Agricultura e Pecuária e dá outras providências. 

      Foram apresentadas as seguintes indicações:

·         Indicação n° 101/2017                               Autor: Vereador Roberto Sangue Bom e Outros

Conteúdo: Indica a necessidade da implantação de braços de luminárias na Rua José Garibaldi, entre as Ruas Constâncio de Oliveira e Roberto Silveira e, também, a manutenção das luminárias queimadas na Rua José Garibaldi, na Vila Limeira.

·         Indicação nº 102/2017                                Autor: Vereador Ilzo Victor e Outros

Conteúdo: Indica a necessidade de que seja feita a manutenção na estrada que dá acesso a Fazenda Cascavel, na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai/Caarapó.

·         Indicação nº 103/2017                               Autor: Vereador Darci José da Silva

Conteúdo: Solicita ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal, Geraldo Resende, a possibilidade de viabilização de recursos para a REFORMA DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE das Vilas Doriane e Mangay em Amambai.

·         Indicação nº 104/2017                               Autor: Vereador Dilmar Bervian

Conteúdo: Indica a necessidade da instalação da Farmácia de Atenção Básica nas dependências do Hospital Regional de Amambai.

·         Indicação nº 105/2017                                 Autor: Vereadora Janete Córdoba e Outros

Conteúdo: Indica a possibilidade de se fazer a doação de um terreno para construção da sede própria da empresa JORGELINO MARTINS RODRIGUES ME, devidamente cadastrada no CNPJ nº 17.483.861/0001-70, localizada na Rua D. Pedro II, nº 2451, centro, nesta cidade.

·         Indicação nº 106/2017                                 Autor: Vereador Humberto Hasegawa e Outros

Conteúdo: Indica a implantação e disponibilidade de distribuição de sinal de internet sem fio (WIFI), na Praça Cel. Valêncio de Brum.

    Foram apresentadas os seguintes Requerimentos:

·         Requerimento nº 058/2017                           Autor: Vereador Geverson Vientim e Outros

Conteúdo: Foi requerido ao Presidente da Câmara Municipal que oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Amambai, que seja analisado a possibilidade de se fazer o patrolamento, cascalhamento e implantação de iluminação, na estrada que dá acesso a Aldeia Amambai, ao Balneário Lago Azul e Escola Municipal Mitã Rory, sentido rodovia Amambai/Ponta Porã.

  • Requerimento nº 059/2017                        Autor: Vereador Ismael Kaiowá e Outros

Conteúdo: Foi requerido ao Presidente da Câmara Municipal que oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Amambai, há previsão para que seja feita a reforma das salas extensivas Patrimônio Kaiowá, sala extensiva Mitã Katupyry da escola Municipal Polo Indígena Mbo`eroy Guarani Kaiowá na Aldeia Amambai e na sala extensiva Brilho do Sol na Escola Municipal Tupã`i Nandeva na Aldeia Limão Verde.

  • Requerimento nº 060/2017                         Autor: Vereador Maikell Ruiz e Outros

Conteúdo: Foi requerido ao Presidente da Câmara Municipal que oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Amambai, que seja informado a esta Casa de Leis, a possibilidade de viabilizar atendimento às reivindicações da Associação de Moradores da Vila Mariana e adjacentes, sendo Vilas Alba, São Luiz e Fioramonte, conforme segue:

1)      Reforma do parquinho infantil;

2)      Serviços de aterro em toda a área da sede;

3)      Troca de pisos;

4)      Pavimentação asfáltica na Rua Alcindo Franco Machado;

5)      Instalação de um portão na entrada da sede, medindo 3×2;

6)      Aquisição de duas portas para os banheiros;

7)      Aquisição de 06 janelas medindo 40×60 e 02 janelas medindo 1×1,20;

8)      Pinturas em geral.

·         Requerimento nº 061/2017                               Autor: Vereador Carlinhos

Conteúdo: Foi requerido que oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Amambai, para que informe a esta Casa de Leis, qual a possibilidade da reativação do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, nas Escolas, levando em consideração os grandes serviços prestados às crianças e adolescentes já atendidos pelo programa.

 

 

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete