26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Campeão de rodeio vítima de acidente precisa de ajuda em Amambai

2017-05-27 12:06:00

Vilson Nascimento

O campeão de rodeios, Valdir Rodrigues, o “Corró”, como é mais conhecido pelos amigos e nas pistas de rodeio onde representa o nome de Amambai Brasil afora, precisa de ajuda urgente.

Ele permaneceu na UTI (unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida, em Dourados, desde o dia 8 de maio, quando sofreu um grave acidente de trânsito, em Amambai, e só retornou para casa essa semana, mas está em “coma vigilante” (condição em que o paciente está acordado e consciente, mas não pode se mover ou se comunicar).

Segundo a esposa do campeão, Márcia Queiroz, Corró apresenta sensibilidade, ou seja, tem reação mínima a toques em determinadas partes do corpo, como nos pés, por exemplo, abre os olhos, mas não consegue falar e nem realizar movimentos mais constantes.

Ele, que segundo Márcia foi trazido para casa por recomendação médica, já que a proximidade com os amigos e ambiente familiar podem contribuir para a recuperação, se alimenta por meio de sonda e precisa de atenção especial permanente.

Acontece que, para ser mantido em casa os gastos são elevados com alimentação, que é especial e outros tratamentos, luvas cirúrgicas e fralda geriátrica.

Parte desse material será fornecido pela Prefeitura, mas por conta dos trâmites burocráticos, podem levar certo tempo para serem disponibilizado e a necessidade é agora.

De acordo com Márcia Queiroz, Valdir Rodrigues também necessita passar diariamente por tratamento de terapia neurológica (que contribui para a recuperação de paciente com traumatismo craniano).

O NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) de Amambai oferece o atendimento somente três vez por semana e o paciente tem que ser encaminhado até a sede do Núcleo, fator que no caso do campeão de rodeio é um grande obstáculo por conta da dificuldade de locomoção.

O acidente

Segundo o boletim de atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros, Valdir Rodrigues, o Corró, de 39 anos, trafegava com uma motocicleta Honda Biz no início da tarde da segunda-feira, 8 de maio, quando a moto foi atingida por um veículo Pálio.

De acordo com relatos da equipe de busca e salvamento do 16º SGB na ocorrência, Corró apresentava corte com sangramento intenso na região da mandíbula e suspeita de TCE (Traumatismo Cranioencefálicos).

Ele recebeu o atendimento emergencial por parte da guarnição do Corpo de Bombeiros no local do acidente, posteriormente foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai.

Após receber atendimento médico na unidade de saúde o campeão de rodeio foi encaminhado para o Hospital da Vida em Dourados, unidade hospitalar com maiores recursos médicos.

Ginete, Corró que monta em cavalos no estilo “cutiano”, já conquistou títulos de rodeios em várias regiões do Brasil, sempre levando o nome de Amambai.

Em 2013 ele foi vice-campeão em Barretos, considerado o maior rodeio da América Latina e em 2014 foi eleito o melhor peão de Mato Grosso do Sul em seu estilo de montaria.

COMO AJUDAR

Entre as várias necessidades estão, alimentação por sonda, fraldas geriátricas tamanho “M” e ajuda financeira para pagar fisioterapia.

Para ajudar Valdir Corró a pessoa poderá entrar em contato direto com a esposa do campeão de rodeio, Márcia Queiroz, pelo fone (67) 99889-1844.

Abaixo a receita com as especificações da alimentação necessária

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete