19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dr. Bandeira recepciona vice-governadora Rose Modesto em Amambai

2017-05-25 23:36:00

Vilson Nascimento

O prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, acompanhado de seu vice, Valter Brito da Silva, do presidente da Câmara Municipal local, vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” e de vereadores e secretários municipais, recepcionou na tarde dessa quinta-feira, 25 de maio, em Amambai, a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) em Mato Grosso do Sul, Rose Modesto.

Durante a visita ao município Rose Modesto participou, no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal local, de uma reunião com parte das mais de 600 famílias do município beneficiadas pelo programa governamental Vale Renda, que repassa mensalmente a cada beneficiário R$ 170,00.

Na ocasião a vice-governadora repassou aos presentes informações sobre as ações do Governo do Estado, entre elas informações sobre a Caravana da Saúde, que será retomada em julho e este ano tem como foco a saúde da mulher (prevenção ao câncer) a saúde da criança e também o atendimento oftalmológico, inclusive com fornecimento gratuito de óculos.

Durante o bate-papo com as famílias beneficiadas pelo Vale Renda a vice-governadora também falou sobre cursos de capacitação que serão proporcionados pelo Governo do Estado por meio de parcerias para beneficiar as famílias assistidas pelo programa e cobrou o comprometimento das famílias com a educação e acompanhamento dos filhos.

Rose Modesto lembrou o momento turbulento que todas as camadas da sociedade vice com a proliferação das drogas e ressaltou que a atuação das famílias, uns cuidando dos outros dentro de seus lares, bem como buscar ajudar aos vizinhos é o melhor caminho para superar as problemáticas do dia a dia.

Logo após o ato na Câmara Municipal, acompanhada por Dr. Bandeira e o presidente do PSDB em Amambai, Eder Espindola, a vice-governadora seguiu para a Prefeitura de Amambai, onde se reuniu com membros de seu partido, o PSDB e representantes dos partidos aliados à atual administração.

Na ocasião ela falou sobre vários assuntos relacionados às ações do Governo do Estado. Rose Modesto também comentou sobre a delação premiada da direção da JBS que envolveu o nome do governador Reinaldo Azambuja.

Segundo a vice-governadora o governador já está esclarecendo toda a situação e comprovando que não tem nada que desabone sua conduta.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, agradeceu a visita da vice-governadora e agradeceu também a atenção  que o Governo do Estado tem com sua administração e com o município de Amambai na gestão Reinaldo Azambuja e Rose Modesto

Agenda em Paranhos e Coronel Sapucaia

Nessa quinta-feira (25) antes de cumprir a agenda de trabalho em Amambai, a vice-governadora já havia visitado o município de Paranhos, onde foi recepcionada pelo prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) e por sua equipe de governo.

De acordo com o coordenador político da Casa Civil do Governo do Estado para a região, Dirceu Lanzarini, nesta sexta-feira, dia 26 de maio, Rose Modesto participa de uma agenda semelhante a que ocorreu na cidade de Amambai, no município de Coronel Sapucaia.

A agenda da vice-governadora no município da fronteira com o Paraguai está prevista para acontecer a partir das 15h, também na Câmara Municipal local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete