21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai realiza primeira tomografia computadorizada

2007-11-13 12:30:00

O primeiro exame de tomografia computadorizada em Amambai foi realizado na manhã desta terça-feira (13) no Hospital Casa de Saúde Divina providência.  Acompanharam o exame o médico Dr. José Luiz, diretor do hospital e o ortopedista Dr. Luiz Bandeira, além de outros profissionais de saúde.

O acontecimento representa uma conquista importante para a área de saúde de Amambai, já que na nossa região, somente em Dourados exames dessa natureza podem ser feitos. A DIVIMAGEM – Diagnóstico por Imagem (como é definido o exame) opera no setor de radiologia e tomografia computadorizada com exame de corpo inteiro. O aparelho da marca Toshiba Asteion VF, Helicodial de ultima geração, tem precisão diagnóstica com geração de imagens Digital Dicom, e os filmes são processados em processadora DRY 3.000 Pixels com revelação a seco, gerando facilidade, conforto e rapidez no exame para o paciente.

Os exames realizados são de Tomografia Computadorizada Elicodial de Alta Resolução; Mamografia; ECG (Eletrocardiograma); Raiox X (Radiologia Geral); Ultrassonografia de abdomem total; Próstata abdominal e transretal; Obstétrica dom Dopler colorido (Duplex); Transvaginal; Tireóide; Mamas e também para exame em gestantes de risco.

A Casa de Saúde Divina Providência atende a mais de 30 anos em Amambai, e com esse exame de tomografia de última geração, dá um passo importante no atendimento a saúde dos pacientes de Amambai e região. Qualquer informação pode ser obtida através do telefone 3481-1653.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete