20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Programa da Prefeitura de Amambai atende população com óculos de grau

2017-05-15 19:22:00

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo um programa que visa atender as pessoas que possuem algum tipo de deficiência visual. No último sábado foram entregues óculos novos para quase 100 pessoas, que antes passaram por consultas médicas e, posteriormente, ganharam seus óculos de grau de excelente qualidade. A entrega foi feita pelo prefeito Dr. Bandeira, que na oportunidade estava acompanhado do vice-prefeito, Valter Brito, do secretário municipal de Saúde, Sérgio Perius; do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos, entre outras autoridades e personalidades.

De acordo com as informações, no dia 1º de abril um grupo de 103 pessoas foram beneficiadas com consultas oftalmológicas, sendo que 94 delas apresentaram necessidade de fazer uso de óculos com lentes de grau. Um dado importante fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde é que desse total de pessoas com deficiência visual, 40% são crianças que estudam nas escolas de Amambai. O trabalho desenvolvido pela equipe do prefeito Dr. Bandeira visa acabar com uma  demanda reprimida neste setor da saúde.

Os outros 60% são de pessoas que foram encaminhadas pelo setor de regulação de consultas da Secretaria Municipal de Saúde, sendo que os atendimentos ocorreram no Posto Central de Amambai. Todas as 94 pessoas que apresentaram necessidades fizeram a escolha das armações e receberam seus óculos na manhã de sábado, dia 13, durante evento no antigo salão do Projeto Conviver, em frente a agência do INSS.

De acordo com a enfermeira Aline Regina de Oliveira Lima, que atua na organização do setor oftalmológico da Secretaria Municipal de Saúde, a segunda etapa do programa vai atender mais 100 pessoas que da mesma forma receberão óculos de grau doado pela Prefeitura de Amambai. É importante ressaltar que as armações que são entregues são modernas e confeccionadas com material de excelente qualidade.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Dr. Bandeira ressaltou a importância do programa criado pelo município. “O preço de um óculos hoje não é muito barato e isso faz com que muitas pessoas mesmo precisando, acabando deixando de usar. Nosso objetivo é atender todas as pessoas que precisam, por isso estamos disponibilizando médico oftalmologista para o atendimento e, posteriormente, as peças são confeccionadas de acordo com a preferência de cada paciente”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Perius, também destacou a importância do programa que entrega óculos gratuitamente para a população. “É, sem dúvida, um excelente projeto da administração municipal e que vai beneficiar pessoas que realmente precisam”. Perius aproveitou para destacar os investimentos que o prefeito Dr. Bandeira vem fazendo para capacitar os servidores do setor de saúde e para aprimorar o sistema de consórcio com os municípios do cone sul do Estado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete