26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai realiza Oficina Municipal de Saúde da Mulher nesta 4ª

2017-05-09 19:01:00

Será realizada nesta quarta-feira, dia 10, a 1ª Oficina Municipal de Saúde da Mulher, evento do Conselho Municipal de Saúde (CMS), que conta com apoio da Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com as informações, o evento será realizado das 13h às 17h no plenário da Câmara Municipal de Amambai. As inscrições dos participantes serão feitas a partir das 12h40min. do dia do evento, no próprio local.

Antes da abertura do evento prevista para às 13h30min. com a palavra do presidente do Conselho Municipal de Saúde, está prevista a composição de uma mesa de autoridades que vão dirigir os trabalhos. Logo após, às 13h45min. acontecerá o pronunciamento do prefeito Dr. Bandeira ou do secretário municipal de Saúde, Sérgio Perius, que poderá representá-lo. Um representante do poder legislativo municipal também será convidado a fazer uso da palavra.

Às 14h ocorrerá a leitura e aprovação do Regimento Interno da I Oficina Municipal de Saúde da Mulher; 14h20min. apresentação do perfil epidemiológico de saúde da mulher no município de Amambai, com abordagem da coordenadora de saúde da Mulher, a enfermeira Kátia Cavalari.

Dando sequência a programação, às 14h40min., acontecerá a apresentação de representantes da Assistência Social da Prefeitura de Amambai. O tema será explanado pela coordenadora do CREAS, Cláudia Sguissardi Moraes, e Adriana Villamira, coordenadora do CRAS. Logo depois acontecerá a apresentação de entidades ligadas à saúde da mulher em Amambai, com palestra da gestora da Coordenadoria da Mulher de Amambai, a advogada Rhaissa Espíndola Siviero.

Ainda durante a 1ª Oficina Municipal de Saúde da Mulher, às 15h35min. acontecerão os trabalhos em grupos e eleição de delegados para a 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher. A previsão é que as discussões em plenário e aprovação do relatório final e propostas aconteçam a partir das 16h35min., com encerramento dos trabalhos às 17h.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete