26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Prefeitura mantém ações de revitalização da praça em Amambai

2017-04-23 10:02:00

Vilson Nascimento

Seguindo a meta estipulada pelo prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, que é embelezar a região central da cidade e principalmente proporcionar à população um local saudável e aconchegante para reunir as famílias, a Prefeitura local segue com o trabalho de revitalização da Praça Coronel Valêncio de Bum, em Amambai.

Dentro do trabalho de revitalização, neste final de semana a Secretaria de Serviços Urbanos realizou a remoção de um quiosque que foi implantado no passado para abrigar um “ponto de chapa”, (pessoas que trabalham carregando e descarregando caminhões), mas ultimamente estaria sendo utilizado frequentemente para a prática de “jogatina”.

Com a remoção, ação que inclusive foi reivindicada por comerciantes da região, segundo a Prefeitura, melhorou o aspecto visual da praça. Quem passa pelo local nota a diferença.

Segundo o prefeito, Dr. Bandeira, a administração municipal está avaliando a reconstrução de um ponto de chapa para substituir o removido, porém com aspecto mais moderno, na região do Terminal Rodoviário Antônio Delgado.

O local é apropriado tendo em vista ser rota de caminhões que chegam e passam pela cidade pela chamada “Guaira-Porã”, tanto vindo das regiões de Tacuru como de Caarapó , Ponta Porã e Coronel Sapucaia, por exemplo.

Bancos e busto do patrono

Procurado pela reportagem do A Gazetanews, o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira também informou a realização de ações que vão resgatar um pouco da originalidade da praça central em Amambai.

Uma delas é a restauração do busto do patrono da praça, o Coronel Valêncio de Brum, que decorou o local por décadas, mas há cerca de cinco anos foi removido e nunca mais foi restaurado e outra será a reimplantação de bancos de concretos semelhantes aos existentes no passado na praça central, restaurando um pouco do que era considerado um cartão postal da cidade.

Segundo o prefeito, a inauguração está prevista para o dia 23 de setembro, dentro da programação do “Encontro dos Amambaienses 2017”.

O evento que reúne pessoas naturais de Amambai, mas que hoje vivem espalhadas por todo o Brasil e inclusive no exterior, acontece entre 22 e 24 de setembro, mês do aniversário de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete