Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017 às 16:08

Dr. Bandeira comemora "Dia Do Índio" com a comunidade em Amambai

O prefeito Dr. Bandeira, acompanhado de Vereadores e Secretários Municipais foram recebidos com muita festa pela comunidade indígena da Aldeia Amambai, nas comemorações alusivas a este 19 de abril, Dia do Índio.

Clique na Imagem para ampliá-la

O Prefeito Dr. Bandeira junto do Capitão Adair Gonçalves Sanches e seu vice Daniel Lemes Vasque. (Fotos: Robson Fritzen)

Joaz B. Menezes

 “A presença do prefeito aqui é muito importante para a nossa comunidade Guarani Kaiowá, pois nós somos filhos de Amambai. Nossos antepassados moravam aqui nessas terras antes mesmo do município ser fundado”, destaca Adair Gonçalves Sanches, ex-vereador e hoje Capitão da Aldeia Amambai.

Bastante feliz pela receptividade, o prefeito Dr. Bandeira participou e acompanhou das apresentações realizadas nessa quarta-feira (19). “É com grande alegria que comemoramos juntos esse dia especial, que é o Dia do Índio. Na realidade, todos os dias são especiais para valorizarmos a cultura indígena. Nos próximos dias queremos estar inaugurando a nova quadra da Escola Estadual Indígena Mbo´eroy Guarani Kaiowá junto do parque indígena que tem como objetivo proporcionar lazer e incentivar o esporte na comunidade.
E como prometido em campanha, ainda nesse ano serão disponibilizados dois pontos gratuitos de wifi para comunidade”.

Devido à agenda com o Governador Reinaldo Azambuja o prefeito não pode estar visitando as demais festividades, mas fez questão de deixar um recado para todas as comunidades Indígenas que ‘Abraçam’ a cidade de Amambai.
“Nesses quatro anos de gestão queremos e vamos trabalhar muito para que nossas comunidades cresçam junto da cidade de Amambai,
Resgatar as tradições, valorizar a cultura, melhorar a Saúde levando inclusão para as aldeias são os objetivos do nosso governo.
Desejo um feliz Dia do Índio a todas as comunidades de Amambai”.

O dia do Índio, 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540, de 1943. Essa data é lembrada e comemorada anualmente pelas comunidades indígenas, de acordo com a Funai, Fundação Nacional do índio, que também exalta a importância do momento.
 

Fonte: Decom Assessoria Prefeitura

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.