32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Maikell busca água e energia para assentamento rural em Amambai

2017-04-17 21:14:00

Vilson Nascimento

Preocupado em sanar as dificuldades enfrentadas pelos agricultores familiares do Assentamento Magno de Oliveira, em Amambai, que vem sofrendo com a falta de água potável, o vereador Maikell Ruiz (PP) apresentou, durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, 17 de abril, da Câmara Municipal local, uma indicação pedindo a instalação de um poço artesiano na comunidade.

Segundo o vereador, a falta de água em condições para o consumo humano tem obrigado os moradores a se deslocarem até uma escola existente na comunidade rural para transportar em galões, água para beber e cozinhar.

Também na manhã dessa segunda-feira, Maikell, acompanhado de uma comissão de produtores do citado assentamento rural, participou de uma audiência com o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, onde, além da reivindicação da construção do poço artesiano, foram tratados outros assuntos relacionados à comunidade rural do Magno de Oliveira, entre eles a necessidade da implantação de energia elétrica no assentamento rural.

“Esta também será uma das nossas bandeiras, lutar para levar energia ao assentamento”, disse o vereador ao ressaltar que além de conforto, a energia é essencial para que o pequeno produtor possa desenvolver suas atividades do dia a dia.

No vídeo Maikell Ruiz (PP) fala sobre a indicação apresentada

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete