32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pagamento do IPTU com desconto vai até o dia 10 em Amambai

2017-03-26 17:41:00

Vilson Nascimento
 
A Prefeitura está realizando a distribuição do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2017, em Amambai.
 
Segundo a direção do PAC (Posto de Atendimento ao Contribuinte), proprietários de imóveis com edificação vão receber os carnês em seus respectivos imóveis.
 
Já os contribuintes proprietários de terrenos deverão retirar o carnê na sede do PAC, situado na Rua Sete de Setembro, nas proximidades da Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, na região central da cidade.
 
De acordo com a Prefeitura, quem optar pelo pagamento do imposto à vista, cujo prazo inspira no dia 10 de abril, terá desconto de 10% no valor do IPTU.
 
O contribuinte também terá a opção em dividir o IPTU 2017 em seis parcelas. Nesse caso o proprietário do imóvel perderá o desconto de 10%, mas poderá saldar suas parcelas em juros, caso o pagamento seja efetuado em dia.
 
De acordo com a Prefeitura no caso da opção pelo pagamento parcelado, a primeira parcela vence no dia 10 de abril, a segunda no dia 10 de maio, a terceira em 12 de junho, a quarta em 10 de julho, a quinta no dia 10 de agosto e a sexta e última parcela no dia 11 de setembro, mês do aniversário de Amambai.
 
Pagamento em dia concorre a prêmio
 
De acordo com o PAC o contribuinte que pagar seu IPTU à vista até o dia 10 de abril ou optar pelo pagamento parcelado e manter suas parcelas rigorosamente em dia, irão concorrer a prêmios.
 
Os prêmios à serem sorteados entre os contribuintes que pagarem o IPTU em dia são uma motocicleta 125cc zero quilômetros, cinco televisores 42 polegadas e 10 bicicletas.
IPTU traz alerta sobre terrenos
 
O carnê do IPTU 2017 que começou a ser distribuído essa semana em Amambai, traz em sua capa, um alerta à população em geral sobre a obrigatoriedade de o proprietário de imóveis urbanos manterem seus quintais e terrenos limpos sob pena de serem multados, conforme prevê a legislação em vigor no município.
O PAC orienta ao contribuinte que, porventura não receber seu carnê em sua residência, para entrar em contato com o setor. O telefone para informações é o (67) 3481-4533.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete