14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara vota hoje, reajuste dos servidores em Amambai

2017-03-20 06:29:00

Vilson Nascimento

A Câmara Municipal irá votar nesta segunda-feira, 20 de março, o reajuste dos servidores públicos municipais para 2017, em Amambai.

O projeto de reajuste, que deverá ser votado em regime de urgência especial durante a sessão da Casa de Leis, prevê um reajuste linear de 5,02%, que segundo a administração repõe a inflação.

Em pronunciamento durante um lançamento de obra na sexta-feira (17) o prefeito do município, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, disse que a vontade da administração seria conceder um reajuste maior, mas por conta da frequente queda de receita, o 5,02% foi o índice limite que a gestão municipal conseguiu chegar.

De acordo com o presidente do SISEM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Dilmar Bervian, que também é vereador no município, conhecendo os números em relação a queda de receita, o administrativo da Prefeitura decidiu acatar o percentual proposto pelo governo municipal sem discutir propostas de reajuste maior.

Já o SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) pleiteou um aumento maior.

Fala de Dr. Bandeira sobre reajuste e a economia de Amambai:

A categoria preiteou junto ao Executivo Municipal o mesmo aumento percentual aplicado ao piso nacional da educação, que foi de 7,64%.

Nesse sábado (18), o prefeito, sua equipe de finanças e vereadores do município se reuniram com representantes do SIMTED com o objetivo de apresentar uma contraproposta à reivindicação da categoria.

Segundo Dr. Bandeira, foi repassado aos educadores a situação econômica que o município atravessa por conta da queda de repasses e também informações sobre um plano de reforma administrativa que será implantado nos próximos dias com o objetivo de conter gastos.

Segundo o prefeito, a administração municipal pediu a compreensão e o apoio da categoria nesse momento de turbulência econômica e apresentou uma contraproposta de pagar os 5,02% retroativos ao mês de janeiro e o meio do ano, caso a receita municipal se estabilize, será aberta discussão para um novo aumento que, dentro das possibilidades, poderá chegando até o percentual reivindicado pela categoria.

De acordo com a Prefeitura o SIMTED deverá levar a proposta para a apreciação da categoria durante assembleia à ser realizada, possivelmente nesta segunda-feira.

Câmara aplicará mesmo percentual

Com recurso independente, a Câmara Municipal de Amambai irá aplicar os servidores, segundo o presidente, vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos”, o mesmo percentual de reajuste do Executivo, ou seja, os 5,02%, mas estenderá também um abolo salarial de 10%.

O abono não é incorporado ao salário e em caso de necessidade, pode ser suspenso a qualquer momento. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete