26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto da PM de Amambai ganha destaque nacional

2017-02-18 20:00:00

Vilson Nascimento

O “Projeto Mulher Segura”, desenvolvido pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), em Amambai, ganhou destaque nacional.

O projeto, que já é considerado modelo para o Mato Grosso do Sul, agora também já está entre os onze melhores selecionados em todo o Brasil para concorrer ao selo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) de práticas inovadoras no enfrentamento à violência contra a mulher. Ao final apenas três entre os onze projetos selecionados, vão receber o selo.

Na manhã desse sábado, 18 de fevereiro, a pesquisadora do FBSP, Roberta Corradi Astolfi, esteve em Amambai realizando a avaliação do Projeto Mulher Segura e concedeu uma entrevista exclusiva ao A Gazetanews (ver vídeo abaixo) explicando detalhe o trabalho realizado pela organização.

Criado e implantado no município pelo ex-comandante, major Josafá Pereira Dominoni e dado continuidade e aprimorado no atual comando, do também major Carlos Magno da Silva, o Projeto Mulher Segura acolhe e presta assistência às mulheres vítimas de violência doméstica no município de 38.030 mil habitantes,  segundo estimativa 2016 do IBGE.

A apresentação do projeto à pesquisadora, que foi feita pelos policiais militares que desenvolvem o “Mulher Segura” em Amambai, foi acompanhada pelas integrantes do MMA (Movimento das Mulheres de Amambai), organização não governamental que defende os direitos da mulher no município.

No vídeo momentos da apresentação do projeto e entrevistas:

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 21 de fevereiro, do jornalA Gazeta.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete