19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

“Escolas devem ser espaços de cidadania, respeito e igualdade”, diz prefeito

2017-02-16 11:29:00

Joaz Menezes

Iniciou-se na ultima segunda-feira (13), o ano letivo de 2017 na Rede Municipal de Amambai e o prefeito, Dr. Bandeira, fez questão de fazer parte do momento onde sua filha, Luiza, retornava aos estudos.

Luiza é aluna especial da E. M. Maria Bataglin, no Jardim Panorama, e a alguns dias vinha ansiosa e repleta de expectativas pela a volta as aulas.

  "A educação inclusiva hoje vive um novo tempo, onde assegura a todos a igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, sem qualquer tipo de discriminação. Como pai vejo que é de suma importância acompanhar nossos filhos na jornada acadêmica e como gestor, estaremos atentos com investimentos em toda Rede Física e Humana. Vamos trabalhar com o objetivo de garantir a melhoria no ensino para que nossas escolas devem ser espaços de cidadania, respeito com igualdade. Desejo que tenhamos um ano de muitos avanços e aprendizado. Sei que nossos professores irão realizar um ótimo trabalho e, que os alunos saibam valorizar a importância da escola", disse o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira.

De acordo com a Secretaria de Educação (Semed), a Rede Municipal de Amambai tem aproximadamente 6 mil alunos matriculados e parte das Escolas Municipais passam  a atender os alunos em período integral com a chegada do programa Mais Educação.
No município são 17 as unidades de ensino, incluindo CEI’s, Escolas na Área Rural e Indígena. A Prefeitura custeia e mantem 32 linhas de transporte diário de alunos das áreas rurais, assim trazendo para as salas de aulas do município aproximadamente 1600 alunos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete