19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mais de R$ 21 mi foram investidos em Saúde em Amambai

2017-02-13 21:44:00

Joaz Balbuena de Menezes – Decom

Na última sexta-feira (10) aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Amambai grande audiência pública, que contou com a presença de autoridades, profissionais da saúde e representantes da sociedade amambaiense.

Na oportunidade o Secretário de Saúde, Sergio Périus, fez o balanço sobre os recursos arrecadados e aplicados no ano de 2016, que no fim somaram mais de R$ 21 milhões destinados a Saúde, superando o índice obrigatório de 15% de investimento. O Secretario também fez a apreciação de dados importantíssimos para a população como o numero de procedimentos, atendimentos, consultas e até a quantidade de próteses dentarias entregues no ultimo ano (no total foram 856 pessoas atendidas com próteses dentarias no município em 2016).

Foram aproximadamente 65 mil atendimentos realizados no ultimo ano pelas Unidades de Saúde, como Consultas nos ESF(Estratégia Saúde da Família), exames laboratoriais, tratamentos odontológicos entre outros procedimentos e em 2016 segundo dados apresentados foram registrados 195 nascimentos em Amambai.

 “Trabalhamos muito para que cada cidadão tenha seu atendimento garantido, porém queremos ir além oferecendo um tratamento humanizado e de qualidade para a população. Vamos dar continuidade a projetos que vem gerando bons frutos e desenvolver novos que agreguem qualidade a nossa Saúde. Precisamos nos colocar no lugar de quem precisa e não cansar. Devemos superar barreiras todos os dias” disse o Secretario de Saúde durante sua fala sobre metas para 2017.

O Prefeito municipal de Amambai, Dr. Bandeira, firmou publicamente que ainda em 2017 o repasse do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica), aos profissionais que atuam na área de saúde no município devera ser de 100% sob os vencimentos dos servidores, como forma de valorização do funcionalismo. Na gestão anterior somente 50% era repassado a classe e os 50% restantes eram investidos em infraestrutura dos postos de saúde e em equipamentos.

 “ Acabar com o câncer do colo do útero no município é nossa meta a ser cumprida. Com a chegada dos meus amigos Dr. Bágio e Dra. Ariane nos próximos dias em Amambai sei que será possível.

A Saúde tem um destaque especial em minha administração, como médico, a nossa gestão tem a obrigação de buscar melhorar o atendimento oferecendo qualidade aos cidadãos amambaienses”  exclamou o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, sobre metas a serem cumpridas em um curto prazo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete