32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Calendário de Eventos Esportivos e Culturais de Amambai foi lançado no ultimo domingo (12)

2017-02-13 15:52:00

Joaz Balbuena de Menezes – Decom

Aconteceu no ultimo domingo (12) o lançamento oficial do calendário de eventos Esportivos e Culturais do município de Amambai.
Durante evento que aconteceu no clube Tereré a prefeitura de Amambai através da Secretaria de Desporto e Cultura (Sedesc) apresentou o calendário formulado pela secretaria e oficializado pelo prefeito de Amambai, Dr. Bandeira.
Para a Secretaria de Desporto e Cultura, Lígia Machado, o momento que antecedeu o lançamento foi de ansiedade por estar iniciando uma nova jornada e de gratificação e sentimento de dever cumprido pelo sucesso do evento. “Hoje  lançamos o Calendário de Eventos Esportivos e Culturais do Município de Amambai. Após acordar as 4 da manhã com toda ansiedade de quem está iniciando um novo caminho, chego em casa agora com a sensação de dever cumprido. Agradeço a todos que estiveram envolvidos e prestigiando o evento. Foi um dia maravilhoso. Um dia para mostrar e valorizar aqueles que escrevem o esporte do nosso município, aqueles que ainda dedicam-se para que o esporte não se acabe. Dia também de prestigiar aqueles apaixonados pelo voleibol, seja de praia ou de quadra, os que estão começando ou já praticam a um bom tempo. Enfim, obrigada a todos”  disse.

“Esporte e Cultura são importantes para o desenvolvimento físico e intelectual de crianças, adolescentes e adultos, momentos de lazer, esporte e cultura também fazem parte do conjunto de responsabilidades que pais e poder público têm com relação aos menores. Enquanto o governo deve investir em políticas públicas, a família precisa garantir momentos de descontração aos filhos. São atividades interdisciplinares e essenciais para o processo de sociabilização da criança e do adolescente. A prática esportiva ajuda a desenvolver habilidades físicas e motoras e a aprender regras de convivência. Já as atividades culturais contribuem com a inserção do cidadão na sociedade em que vive. Permite ao jovem um sentimento de pertencimento, que ajuda na compreensão e crítica da realidade” ressaltou o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira sobre a importância do Esporte e Cultura principalmente na formação intelectual de crianças e adolescentes.

Na ocasião aconteceu torneio de Futebol Suíço Master e os primeiros colocados foram:

·         1º lugar – Clube Tereré

·         2º lugar – Clube União

·         3º lugar – Clube dos 40

 

Melhor Goleiro: Fonseca Junior – Clube Tereré
Artilheiro: Sidnei – Clube Tereré

Aconteceu também torneio de vôlei de praia masculino e feminino e a classificação ficou da seguinte maneira:

·         Feminino
1º lugar – Mislaine & Mônica
2º lugar – Camila & Crislaine
3º lugar – Andreia & Michele

Masculino
1º lugar – Lucas & Pininho
2º lugar – Paulo & Roberto
3º lugar – Alaf & Joel

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete