16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

História Viva conta com a Participação da escola Felipe

2007-11-01 03:29:00

A Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Educação, realizou mais uma etapa do projeto História Viva. O evento foi realizado na terça-feira,dia 23, na escola estadual Coronel Felipe de Brum.
        
Estiveram presentes, o prefeito municipal Sérgio Barbosa, a secretária de Educação Rosane Pereira Guazina, a diretora da escola Felipe Algemira dos Santos Tobias, a policial militar Nélida Riquelme, na oportunidade representado a 3ª Cia Independente de Polícia Militar, professores e alunos da escola. O palestrante convidado a participar do projeto foi o médico Wilsonir Gomes Vasconcellos, que contou sua história na cidade de Amambai desde 1953. Ele ressaltou a formação da primeira fanfarra e do primeiro Hospital do município, além de apresentar diversas fotografias antigas de Amambai.
        
O Projeto História Viva tem o objetivo de valorizar a história de Amambai que é contada por pessoas que fazem parte dela. Em cada etapa, uma escola e um palestrante são convidados para participar. O palestrante relata, através de verso, prosa ou uma narrativa, as transformações ocorridas na região por fatos históricos. No final deste ano, será editado um livro e um vídeo em DVD com todas as entrevistas das etapas realizadas pelo projeto História Viva. No total, serão realizadas 22 etapas.
        
A diretora da escola Felipe de Brum, Algemira dos Santos Tobias elogiou o Projeto ressaltando sus grande importância na vida dos amambaienses. “Esse projeto é de grande valia para nosso conhecimento, pois resgata a nossa história e a nossa identidade”, disse Algemira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete