24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Amambai:Prefeito reúne-se com produtores de mel

2007-11-01 00:21:00

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, esteve na terça-feira, 30, visitando a sede da Associação dos Apicultores de Amambai, situada na Casa do Mel, em frente a praça Orlando Viol. O prefeito foi recebido pelo presidente da Cooperbai (Cooperativa dos Produtores de Amambai), Milton Basso e pelo presidente da Associação dos Apicultores de Amambai, Artur Cristiano.

Na ocasião o prefeito discutiu com os apicultores a instalação de um barracão para armazenar a produção de mel do município. Cerca de 40 toneladas de mel é produzido anualmente no município por cerca de 60 apicultores.

“Vamos buscar viabilizar este empreendimento no sentido de garantir o desenvolvimento desta atividade que nos últimos dois anos teve crescimento acima da média nacional e tem gerado emprego e renda para o município ”, comentou o prefeito.

Investimentos já feitos pela administração- Nestes dois anos e 10 meses de mandato a atual administração garantiu, com recursos próprios, verba para aquisição de um aparelho Homogenizador (descristalizador de mel), um aparelho Decantador (separador de impurezas) e a construção de muro, junto a Casa do Mel.

Além disso, viabilizou recursos para contrapartida das emendas apresentadas pelo deputado estadual Onevan de Mattos,  para  aquisição de maquinários de envasar potes e para preparar o sache. De acordo com o presidente da Cooperbai, Milton Basso, a administração municipal destinou neste período, de 2005 a 2007,  cerca de R$ 70 mil reais para o desenvolvimento da atividade no município.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete